Notícias

Novena de Natal: Um verdadeiro ato de louvor à Santíssima Trindade

As novenas são um ato de louvor perfeito ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Acompanhe a nossa Novena de Natal.

comshalom

Estamos entrando em um dos melhores tempos do Ano Litúrgico, o Advento, que antecede o Natal. Este é um tempo de preparação e alegria: em sintonia com essa espera, os cristãos vivem a experiência das Novenas de Natal, estimulando um caminho de conversão e a graça de estar sempre com Deus.

As novenas são um ato de louvor perfeito ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. São louvor e súplica que, pelo intermédio de Jesus, de Maria e dos santos, confirmam nossa fé.

Muitas igrejas, comunidades e grupos religiosos iniciam essa peregrinação de nove dias de oração em uma tradição celebrada no seio das famílias, grupos de amigos, ou mesmo sozinhos, vivendo um tempo de preparação para o encontro com o Salvador.

Novena de Natal 2020

Pela primeira vez, a Comunidade Católica Shalom, através da Livraria Shalom, traz uma novena dedicada a esse tempo. Serão nove dias de peregrinação com a família de Nazaré até Belém, junto de São José e Nossa Senhora, à espera do menino Jesus.

A proposta é viver um caminho de preparação para o verdadeiro sentido do Natal, pela experiência da alegria e pelas palavras do Papa Francisco acerca da ternura, de Deus, do perdão, do consolo, da caridade, das surpresas, do recomeço, mostrando que a alegria do Natal é acolher Jesus.

Ela é indicada para as famílias, grupos de amigos ou de oração, comunidades, ou até mesmo para se fazer sozinho.

A novena teve seu conteúdo organizado pela Assessoria Litúrgico-Sacramental da Comunidade Shalom, e já está disponível na no site: livrariashalom.org.

Clique [AQUI] para obter a sua e prepare-se para este tempo!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *