Notícias

Novo normal: em Recife, população se adequa à retomada da rotina

Igrejas, parques e shoppings fazem parte dos setores que retornaram as atividades

SONY DSC

Desde março, quando foi dado início ao isolamento social, a população busca se adequar à nova realidade. Com os registros de casos da covid-19 em redução no município, novos setores entraram em flexibilização.

Com cautela e tomando todas as medidas de proteção necessárias, os recifenses já podem retomar parte da sua rotina, especialmente as atividades físicas e caminhadas nos parques, na orla da praia de Boa Viagem, que auxiliam além da saúde física, a saúde mental.

No sábado (19), o uso de patins, patinete e skates foi liberado nos calçadões, parque e praças. O comércio dos quiosques da orla de Boa Viagem, da feirinha da praça e o banho de mar também já estão permitidos. O uso das cadeiras e guarda-sóis continua proibido.

Nesta semana, a nova etapa de flexibilização possibilitou a reabertura das academias com um rígido protocolo de funcionamento e de segurança para os clientes. As últimas medidas se somam à liberação de caminhada, ciclismo, corrida e prática de exercícios individuais e com acompanhamento profissional, além da retomada da ciclofaixa.

Com a reabertura dos shoppings, igrejas e setores do comércio e indústria, a população se adequa ao novo normal diante da pandemia do novo coronavírus.

A retomada das missas foi uma das medidas mais aguardadas pelos fieis, que ansiavam pela Eucaristia e pelo sacramento da confissão. A participação nas celebrações está sendo reduzida e cada paróquia adotou estratégias para obedecer o número de fiéis permitido em cada horário. Para participar, o fiel deve entrar em contato com a secretaria da sua paróquia.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *