Formação

O Caminho de Deus é o teu lugar

comshalom

Uma dascanções que mais tocam meu coração é aquela do Walmir Alencar, que diz: "OCaminho de Deus é o teu lugar". Noutra estrofe, a letra diz: "Nãoimporta se tu és pecador", e repete a frase dita acima. Realmente, amisericórdia de Deus supera tudo: vai além dos nossos pecados, da nossaincapacidade de nos vermos como Deus nos vê e do cruel rigor com que não nosperdoamos, por vezes durante longo período, quando Deus já nos perdoou há muitotempo!

Creio queaquele que faz do Caminho de Deus o seu lugar consegue, inobstante as quedas,crescer, amadurecer, ver-se um pouco mais como Deus o vê: com Amor, só Amor,nada além do Amor!

Aliás, estaé a essência de Deus. Portanto, ele não poderia nos ver de modo diferente:"Deus é amor" (I Jo 4, 8).

Meu queridoirmão, minha querida irmã, se você hoje não se perdoou, saiba: "Onde vocêvê uma falta a condenar e a punir, Deus vê uma miséria a socorrer"(1).Ainda que você mesmo(a) diga que não tem mais jeito, saiba: "o Caminho deDeus é o seu lugar".

E qual é o"Caminho de Deus" ? Quem é o "Caminho, a Verdade e a Vida"(Jo 14, 6) ?

Pois é: Seulugar é no Caminho, em Jesus Cristo, no Sagrado Coração traspassado de amor pormim e por você! Entre agora, pela fé, nesse Coração Santo e repouse todo o seuser no infinito Mar da Misericórdia!


Shalom!


Álvaro Amorim
Consagrado na Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *