Notícias

O que acontece depois do Acamps?

Quem já viveu uma experiência no acampamento sabe que de fato não se descreve, se sente.

comshalom

O Acampamento de Jovens Shalom é o maior evento jovem da Comunidade Católica Shalom. Em Juazeiro do Norte – CE, o Acamps aconteceu no final do mês de julho, há exatamente um mês, e com cerca de 150 jovens entre servos e participantes. Quem já viveu uma experiência no Acampamento sabe que de fato não se descreve, se sente. A manhãs de oração é aquela que abre as portas para que os jovens conheçam a Deus através das pregações, da adoração e compreendam o seu Amor, seu senhorio, sua Salvação.

Nas terras do Cariri, as partilhas foram marcantes para participantes. As tardes de lazer e as noites temáticas selavam então a certeza de que é possível ser todo de Deus e ser jovem, saber se divertir, conhecer novas pessoas, ouvir, rir, brincar, pular. Tudo isso é um pouco do que acontece em um acampamento, mas e depois?

Na Comunidade Shalom, após um Seminário de Vida no Espírito Santo, forma-se o grupo de oração em que os participantes começam a trilhar um Caminho de intimidade com Deus juntos, agora, porém com uma maior relação com o Pai, com momentos de formação mais intensos, acompanhados mensalmente, fortalecidos no relacionamento com amigos e irmãos, vivendo a fraternidade, a koinonia e descobrindo-se em Deus.

Como fruto desse Acampamento (julho de 2019), formou-se o grupo de oração jovem Fanuel (Face de Deus em hebraico), são mais de 60 jovens que tendo vivido essa aventura escolhem todo sábado, ao invés de estar no shopping, em casa assistindo à Netflix, ou navegando nas redes sociais, estar com novos irmãos no Shalom. Isso pois experimentaram do Amor de Deus e desejam mais, até porque Deus pode e sempre quer dar mais.

Para o jovem Lucas Fernandes, de 19 anos, o Acampamento foi uma experiência muito boa. “Quando terminou o Acamps eu saí diferente, voltei para casa como uma nova pessoa. Mudei muita coisa. E hoje estar no meu grupo de oração é ótimo, todo sábado eu renovo a minha vida em Deus”, conta Lucas.

Lucas (de vermelho) participante do Acamps 2019.

A pastora do grupo recém-formado conta que desde o acampamento percebia as mudanças na vida de cada um. “Muitos chegaram tímidos, cabisbaixos e nos dias seguintes já estavam com grupo de amigos, sempre com sorriso largo estampado nos rostos. No dia do reencontro me marcou a alegria do encontro entre eles e o desejo de perseverar nesse novo de Deus. A cada grupo percebo a abertura deles aos dons, a unidade e principalmente ao ser família que cresce em nós”, partilha Maryana Ricarte, que também é membro da Comunidade de Aliança Shalom em Juazeiro do Norte – CE.

O que tem depois de um acampamento de jovens? E de uma experiência com Deus? Muito mais. A cada dia tudo se renova, se reconstrói, fortalece, transforma. O grupo de oração torna-se o espaço certo onde Deus começa a sua Obra e concede a tantos a alegria de pertencer a Ele.

Grupo de Oração Fanuel (fruto do Acampamento de Jovens Shalom de Juazeiro do Norte-CE)

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *