Notícias

O simbolismo e a alegoria nas obras de Tolkien

comshalom

A obra de Tolkien que inspira gerações há décadas, e se popularizou após o lançamento das trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit para o cinema, foi tema do programa Fazendo Barulho (FzB!) do último sábado (01), às 23h, na REDEVIDA de Televisão. O FzB! abordou temas relacionados à influência da fé católica do autor em suas obras, destacando o simbolismo e a alegoria.

Análise das Obras

A genialidade de J. R. R. Tolkien revela-se facilmente em suas obras literárias, mas nelas há muito mais que criatividade. Além da diversão para os leitores e para o publico do cinema, o Hobbit e O Senhor dos Anéis escondem tesouros por trás de simbolismos, metáforas e arquétipos. A análise das obras revela a vida e a fé de um dos autores mais lidos do século XX a até o momento. Neste especial, reunimos um pouco do que você encontra no livro Os Mistérios da Terra Média.

Confira o Especial Entendendo J. R. R. Tolkien


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *