Um pouco de sua história
São Jorge é conhecido como ‘o grande mártir’ e foi martirizado no ano 303. Pouco se sabe a seu respeito, assim como fundamentos históricos, mas sabemos que ele existiu e podemos pedir a sua intercessão. O santo pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge, então, renunciou a tudo a fim de viver apenas sob o comando de nosso Senhor, e viver o Santo Evangelho. Foi perseguido, preso e ameaçado com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus Cristo. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado. Por isso, rezemos a oração de São Jorge e peçamos a sua intercessão nos combates da vida.
Oração de São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que os meus inimigos, tendo pés, não me alcancem, tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem, e para que nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo não alcançarão o meu corpo, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrarão, sem ao meu corpo amarrar.
São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor, abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faz com que eu seja bem visto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes em meu coração, em meu lar e em meu serviço.
Vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre. Abri e iluminai os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitir a paz, o amor e a harmonia para todos os que nos cercam. Amém.
(Rezar agora 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)
Oração da Igreja: Ó Deus, celebrando o vosso poder, nós vos pedimos que São Jorge seja tão pronto em socorrer-nos, como o foi em imitar a paixão do Senhor. Por Nosso senhor Jesus cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Veja mais:
Reze a Couraça de São Patrício
Novena de Santa Teresinha do menino Jesus
Dia de São Jorge, onomástico do Papa Francisco
Amém
Amém