Oração

Oração de São Jorge para pedir proteção

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que os meus inimigos não me alcancem.

Oração de São Jorge - O Santo é representado em um cavalo branco

Um pouco de sua história

São Jorge é conhecido como ‘o grande mártir’ e foi martirizado no ano 303. Pouco se sabe a seu respeito, assim como fundamentos históricos, mas sabemos que ele existiu e podemos pedir a sua intercessão. O santo pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge, então, renunciou a tudo a fim de viver apenas sob o comando de nosso Senhor, e viver o Santo Evangelho. Foi perseguido, preso e ameaçado com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus Cristo. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado. Por isso, rezemos a oração de São Jorge e peçamos a sua intercessão nos combates da vida.

Oração de São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que os meus inimigos, tendo pés, não me alcancem, tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem, e para que nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo não alcançarão o meu corpo, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrarão, sem ao meu corpo amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor, abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faz com que eu seja bem visto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes em meu coração, em meu lar e em meu serviço.

Vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre. Abri e iluminai os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitir a paz, o amor e a harmonia para todos os que nos cercam. Amém.

(Rezar agora 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)

Oração da Igreja: Ó Deus, celebrando o vosso poder, nós vos pedimos que São Jorge seja tão pronto em socorrer-nos, como o foi em imitar a paixão do Senhor. Por Nosso senhor Jesus cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Veja mais:

Reze a Couraça de São Patrício

Novena de Santa Teresinha do menino Jesus

Dia de São Jorge, onomástico do Papa Francisco

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *