Notícias

Os voluntários e a providência divina na vida de uma recém-nascida em Chaves

A expedição já iniciou suas atividades em terras marajoaras e os voluntários foram apresentados à comunidade local.

comshalom

Após desembarcarem em Chaves, os voluntários da Comunidade Católica Shalom já estão engajados em suas respectivas atividades. Eles farão atendimentos médicos, atividades pedagógicas, visitas sociais às residências e estarão envolvidos em todos os preparativos para o Renascer 2020.

No primeiro dia na Ilha, os voluntários foram apresentados à comunidade local por meio de uma celebração eucarística em que o padre vigário local de Chaves, ao comentar o evangelho, os exortou sobre os gestos de partilha de Jesus que só podem ser verdadeiramente compreendidos por aqueles que têm fé e vivem a humildade.

Ainda segundo Padre Héliton, a atuação dos voluntário na cidade, mesmo nos pequenos gestos, são gestos da misericórdia de Deus junto ao povo Marajoara.

Brasilienses, povo sedento pela missão

Um destaque curioso da Expedição Renascer 2020 foi a quantidade de voluntários enviados pela missão de Brasília, também chamada de capital da fé, que totalizam-se em seis.

Segundo Taíres Azevedo, brasiliense, a oportunidade de estar no meio da Amazônia é uma experiência única e que proporciona uma mudança na forma de perceber a presença de Deus nas coisas mais simples.

Ainda segundo Taíres, o povo brasiliense é um povo sedento pela missão e o voluntariado proporciona exatamente a resposta que eles necessitam.

Providência Divina na vida de uma recém-nascida

O voluntariado Shalom também é um lugar de cumprimento de profecias. Uma voluntária de São Paulo, Mayara Ribeiro, antes mesmo de viajar a Chaves, foi avisada por uma irmã de sua Comunidade, Daniele, do Santuário São Judas Tadeu,  que, ao chegar na expedição, Deus a indicaria uma bebê recém-nascida cuja família necessitaria de todo enxoval infantil.

Diante disso, logo no primeiro dia de sua chegada, Mayara foi surpreendida pela existência de uma família (já acompanhada pelas ações da Comunidade Shalom) que realmente vivia esta necessidade e não hesitou, foi visitá-las e a entregou todo o enxoval. Segundo Mayara, a alegria de ser instrumento de Deus também ao povo marajoara gera em seu coração imensa gratidão a Deus.

Próximas Expedições

Para quem está acompanhando tudo pelas Redes Sociais e deseja embarcar também no Programa de Voluntariado Shalom, informamos que a próxima expedição será para Madagascar e acontecerá de 10 a 20 de novembro. O edital e todas as demais informações estarão disponíveis no comshalom.org a partir do Renascer 2020.

Você já fez sua partilha?

Comunidade Católica Shalom
CNPJ: 070444560001-00

Quero ser um Benfeitor da Paz

O Benfeitor da Paz é um  canal da Providência. Um missionário em sua própria casa. É aquele que acredita na ação missionária da Comunidade Católica Shalom e através da sua doação, evangeliza e nos ajuda a manter esta obra de Deus.

Clique e faça sua doação

CARTÃO DE CRÉDITO | CARTÃO DE DÉBITO | DÉBITO EM CONTA | BOLETO BANCÁRIO

Quem ajuda uma obra de evangelização tem méritos de evangelizador. Essa é a experiência que muitos homens e mulheres no mundo inteiro vivem ao contribuir com a missão da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *