Padres membros da Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom participam de retiro até esta sexta-feira (28) em Fortaleza. São 16 sacerdotes que servem à Igreja em várias cidades do Brasil e do mundo. O encontro, promovido anualmente pelo Setor de Sacerdotes e Seminaristas da Comunidade, tem como objetivo renovar a ação missionária e apostólica dos participantes.
Os pregadores são o fundador do Shalom, Moysés Azevedo, e a cofundadora, Maria Emmir Nogueira. Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, oração da Liturgia das Horas, palestras e confraternização fazem parte da programação. Também participa o bispo emérito de Quixadá, dom Adelio Tomasin, que presidirá Missa e falará aos padres. O encontro teve início nesta terça-feira. 25.
Em dezembro, a Comunidade de Vida Shalom terá mais quatro novos padres, contabilizando 20 sacerdotes.
Leia também:
.: Arcebispo ordena diáconos quatro membros da Comunidade Shalom
“O sacerdote Shalom traz em si a graça de uma espiritualidade própria, e com ela um grande ardor, uma grande compaixão pelas pessoas que estão longe de Deus e da Igreja. E como o sacerdote tem uma graça especial de ser instrumento da reconciliação do homem com Deus, a sua vida missionária e apostólica é muita fecunda no interior da Igreja e na humanidade”, afirma Jonci Ferreira, da equipe responsável pelo retiro.
Próximos retiros
Em outubro, o Setor de Sacerdotes e Seminaristas promove retiro para os membros da Comunidade de Vida que desejam ingressar no seminário.
No mês seguinte, novembro, será realizado em Fortaleza um encontro para padres religiosos e diocesanos. “Padres do Brasil e de outros países já estão se inscrevendo”, informa Jonci. Interessados podem obter mais informações e se inscrever pelo e-mail sacerdotes01@comshalom.org.
Os ministros ordenados que fazem parte da Comunidade de Aliança Shalom também se reunirão em retiro em janeiro de 2016.
Leia também:
.: Shalom abre inscrições para Retiro de Sacerdotes Religiosos e Diocesanos
O Shalom conta hoje com 27 padres em missão no Brasil e em outros países. Mais de 60 membros estão no seminário. Você pode participar da missão de enviar ao mundo novos sacerdotes, rezando por eles e colaborando com a formação dos futuros padres. Envie um e-mail ou WhatsApp com a resposta “EU QUERO” para seminaristas@comshalom.org ou (85) 8829.6477 (WhatsApp) e seja nosso benfeitor. É uma alegria saber que “Se depender de você, sempre haverá novos padres”.
Emanuele Sales