Notícias

Padres de diversos lugares do Brasil marcam presença no CJS

“Me sinto jovem no meio dos jovens e ali desperta minha vocação, amadurece e a gente consegue rezar juntos como Igreja”. Padre José Edson

comshalom

Esta edição internacional do Congresso de Jovens Shalom conta a presença de vários Padres que vieram para participar do evento e trazer a experiência do sacramento da Reconciliação e a Eucaristia para os jovens. Dentre eles estão os padres José Edson – que veio para o CJS pela primeira vez – e Pedro Augusto. Ambos pertencem à Arquidiocese de São Paulo-SP.

Ao falar da sua experiência neste congresso, o Padre Pedro testemunhou que a sua fé tem sido confirmada mais uma vez e o seu sacerdócio mais animado por ver tantas pessoas e ter ótimas pregações e complementou: “estes dias estão sendo muito proveitosos para o meu crescimento na fé e no seguimento de Jesus Cristo, que é a minha maior alegria. É isso que eu quero, incentivar cada vez mais, a mim e às outras pessoas a entregarem sua vida a Deus”.

Segundo Padre Edson, “os jovens juntos se transformam num grande testemunho para a Igreja de hoje”. E continuou: “Me sinto jovem no meio dos jovens e ali desperta minha vocação, amadurece e a gente consegue rezar juntos como Igreja”.

Questionados sobre como é ver tantos jovens reunidos de vários lugares do mundo buscando a Deus e como têm experimentado isso no sacramento da reconciliação ao atendê-los, Padre Edson disse que a sede deles é de santidade e concluiu: “no fundo, a gente percebe que o jovem quer se desafiar, quer dar o melhor pra Deus, dar o melhor para a evangelização no mundo. Isto para nós desperta o desejo de oferecer mais a confissão como desejo de Deus e que suscita no coração do jovem”.

Completou o Padre Pedro: Os jovens humildemente pedem perdão a Deus pelos seus pecados, querem ter uma comunhão com Deus, querem voltar para suas escolas, para seus trabalhos para serem sinal da misericórdia e do amor de Deus. Este encontro tem um lugar muito especial na nossa vida e eu fico muito feliz de ver tantos jovens buscando a Deus”.

Os sacerdotes ainda comentaram um pouco da experiência e do relacionamento deles com a Comunidade Shalom na Arquidiocese de São Paulo e como veem o serviço dela no mundo como Igreja Católica:

“Minha primeira experiência com a Missão de São Paulo foi no Acamp’s, onde atendi muitas confissões, então ali me despertou bastante como havia jovens que procuravam a Deus, e por isso fui criando um vínculo. Comecei a celebrar algumas Missas na missão São Paulo e este vínculo foi criando amizades também com jovens do Shalom, ao ponto de comermos juntos e criar vínculos de igreja enquanto família. Isso, enquanto sacerdote, fez com que o Shalom deixasse de ser só uma instituição, mas fosse uma parte do meu ministério como a família da Igreja e que acompanha também meu ministério de diversas formas com oração, com a amizade, com a eucaristia, com o serviço de sacerdote que eu posso oferecer. Eu vejo a Comunidade Shalom como ação do Espírito Santo. (…) A radicalidade dos fundadores e daqueles que estão envolvidos na missão, demonstra que o carisma tem dado frutos pela obediência à Igreja, pela docilidade ao Espírito Santo, que acontece na doação que a gente ver”. Padre José Edson

“Vejo a Comunidade Católica Shalom como um dom do Espírito de Deus para ajudar muitas pessoas e muitos jovens a se reconciliarem com Deus e eu tenho um relacionamento próximo com a Comunidade e só tenho a agradecer a Deus por Ele se mostrar vivo e presente no meio de nós, especialmente através de tantos missionários e tantos consagrados que entregam a sua vida à Deus e aos jovens. E agradecemos a Deus por, em poucos anos, espalhar a Comunidade em tantos continentes e que se, nós formos fiéis ao dom do Espírito, com certeza, Deus fará muito mais pelas pessoas através da Comunidade Católica Shalom”. Padre Pedro Augusto

Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *