Notícias

Seja um sacerdote voluntário no projeto Padres na Pandemia

O formulário para sacerdotes que desejam fazer este trabalho voluntário já está disponível na internet. O serviço não é restrito para sacerdotes da Comunidade Shalom.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom volta a oferecer atendimentos on-line com sacerdotes para essa nova onda da pandemia em 2021. Diante da enorme necessidade do povo de Deus, foram abertas as inscrições para padres que desejam se colocar à disposição como voluntários para esse serviço. Durante o atendimento, voltado para os doentes, o padre deve fazer um momento de oração com o enfermo e seus familiares e ministrar palavras de consolo e de conforto em hospitais ou em funerais com restrições de isolamento severas.

Cada padre deve estar disponível por pelo menos 3 horas seguidas em algum dia da semana para atender as solicitações que chegarem através da central de atendimento. A Comunidade compreende que muitos padres estão bem ocupados neste tempo, mas também reconhece que a dimensão do isolamento pode acabar abrindo espaços nas agendas dos sacerdotes, o que viabiliza esse serviço. Contamos com a generosidade de cada padre que deseja ser instrumento de consolação para este tempo.

Encaminhamento

No sistema de atendimento, uma central formada por missionários da Comunidade vai acolher os pedidos e depois repassá-los para o sacerdote de plantão, que não precisa fornecer o telefone pessoal para a pessoa atendida, uma vez que os encontros entre padres e enfermos acontecerão através do aplicativo Google meet, para que o sigilo das informações de ambos seja garantido e a privacidade preservada.

O serviço não é restrito para sacerdotes da Comunidade Shalom.

[CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *