Notícias

Pai e filho recebem alta hospitalar no mesmo dia

Recuperados da Covid-19, Francisco Pereira dos Santos, 83, e Adriano Silva dos Santos, 48, receberam alta hospitalar na terça-feira (04/08).

comshalom

Recuperados da Covid-19, Francisco Pereira dos Santos, 83, e Adriano Silva dos Santos, 48, receberam alta hospitalar na terça-feira (04/08). Os dois são pai e filho e estavam internados na mesma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral – CE (SCMS).

Naturais de Viçosa do Ceará, um dos 54 municípios da região norte do estado do Ceará assistidos pela Santa Casa, filho e pai ficaram internados no hospital durante 25 e seis dias, respectivamente.

Adriano deu entrada no hospital com sintomas de Covid-19 no dia 10 de julho. Internado na Enfermaria Covid, passou por complicações durante o tratamento e foi transferido para UTI, e com a assistência humanizada ofertada pelos profissionais, conseguiu melhorar seu estado de saúde. No dia 29 de julho, seu pai também deu entrada na instituição com desconforto respiratório, sintoma presente há mais de sete dias, ficando internado na mesma UTI que o filho estava.

Os dois receberam alta no mesmo dia, e antes de sair, Adriano agradeceu o carinho e a assistência prestada por todos os profissionais da unidade: “A Santa Casa tem uma estrutura incrível, não somente física, mas também de profissionais. Agradeço a todos que cuidaram de mim e de meu pai com todo esforço e dedicação possível. Foram dias difíceis para todos nós, mas juntos vencemos”, enfatizou emocionado.

Família Vitoriosa

Antes da alta dos dois, a mãe de Adriano e esposa de Sr. Francisco, Maria Cilene Silva dos Santos, 69, também esteve internada na UTI da instituição, recebendo alta hospitalar na terça-feira (21/07).


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *