Igreja

Papa envia carta para jovem portador de deficiência que fez Caminho de Santiago

Uma ação motivada pela fé e pelo desejo de rezar para si e pelos outros foi realizada por Álvaro, um adolescente de quinze anos de Málaga. A sua extraordinária força interior impressionou até mesmo o Papa Francisco, que agradeceu ao jovem escrevendo-lhe uma carta.

comshalom

Chama-se Álvaro Calvente e tem 15 anos. Natural de Málaga, na Espanha, é portador de uma deficiência intelectual. Entretanto, poucos dias atrás, Álvaro fez uma peregrinação no “Caminho de Santiago”, acompanhado por seu pai e por um amigo de família. A sua ação não passou despercebida pelo Papa Francisco que lhe escreveu uma carta, publicada no site da Diocese de Málaga, na qual o Pontífice congratula-se com o jovem e lhe agradece por seu testemunho corajoso.

“Caro Álvaro”, escreve o Papa, “recebi uma carta de seu pai na qual ele me dizia que você terminou o Caminho de Santiago e que em sua mochila você levou as intenções não somente suas, mas também de muitas pessoas que ‘se uniram a você’ na peregrinação, pedindo-lhe orações”. “Obrigado por nos encorajar a caminhar e por convidar muitos outros a caminhar com você”, acrescenta Francisco. Em meio à pandemia que estamos vivendo, com a sua sinceridade, alegria e simplicidade, você conseguiu colocar em movimento a esperança de muitas pessoas que conheceu ao longo do caminho ou através das redes sociais”. A viagem de Álvaro foi compartilhada por seu pai no Twitter, através da conta @CaminodeAlvaro.

“Ao longo do caminho nunca estamos sozinhos”

“Você foi em peregrinação e fez muitas pessoas irem em peregrinação, encorajando-as a não ter medo e a recuperar a alegria, porque ao longo do caminho nunca estamos sozinhos”, escreve ainda o Papa. O Senhor caminha sempre ao nosso lado. Obrigado por seu testemunho e por suas orações”. A carta do Papa se conclui com uma bênção, uma invocação a Nossa Senhora do Carmo e um pedido: “Não se esqueça de rezar por mim”.

Sétimo de dez irmãos, Álvaro vive no distrito de Huelin e é membro da Comunidade Neocatecumenal da paróquia local de “São Patrício”. “Não obstante sua deficiência”, explica a Diocese de Málaga, “o jovem participa ativamente da vida paroquial. “A sua experiência de fé, tão alegre, é um testemunho para todos os que o conhecem”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *