Notícias

Papa Francisco envia mensagem para avó de coroinha assassinado em Fortaleza

Dona Tereza se emociona com atitude de Sua Santidade.

Jefferson de Brito era coroinha da Paróquia São Pedro - Barra do Ceará.

No dia 19 de agosto, a comunidade paroquial de São Pedro, na Barra do Ceará, em Fortaleza, sofreu muito com a partida de um de seus membros. O coroinha Jefferson de Brito, 14 anos, foi assassinato a golpes de pedras, paus e a tiros. Um choque! Kilbert Amorim, que conhecia a família, escreveu para o site Vatican news, na tentativa de que sua carta chegasse ao Santo Padre.

“Com o coração enlutado e cheio da esperança na ressurreição e justiça, peço chegar ao conhecimento do Santo Padre o Papa Francisco esse terrível notícia de minha paróquia, pedindo sua benção e oração , com uma palavra de carinho para sua avó que ficou sem o seu neto dedicado, religioso, acólito assíduo e amado por padres e fiéis em geral. Me ajudem a aplacar o sofrimento em minha paróquia São Pedro da Barra do Ceará”.

Para a surpresa de Kilbert e dos demais paroquianos, Papa Francisco respondeu ao desabafo do paroquiano com uma carta escrita de próprio punho que chegou ao Brasil, em 25 de agosto. O texto se tornou público apenas nesta terça-feira, dia 1º de setembro, porque a paróquia estava esperando a avó de Jefferson retornar de viagem para receber a mensagem em mão. 

A mensagem do Santo Padre assegura oração por Jefferson e proximidade à avó do garoto.  “Estou próximo de ti e rezo por ti, pela Comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso do Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha”.

Dona Tereza, avó de Jefferson, com a mensagem do Papa Francisco em mão. Foto: Pascom São Pedro – Barra do Ceará.

A Pascom da paróquia conta em nota que dona Tereza se emocionou com a atitude do Papa. ” [Ela]ficou muito feliz com a carta, e agradeceu a Deus por está ao seu lado direto e a todos pelo apoio que vem recebendo neste período tão difícil em sua vida, em que está passando por um momento tão doloroso, em que nada trará ele de volta”.

Confira a íntegra da mensagem do Santo Padre:

Querido irmão, 

“Dói-me muito o que me contas sobre Jefferson.

Estou próximo de ti e rezo por ti, pela Comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso do Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha. 

Que Deus tenha misericórdia dos assassinos. 

Por favor, não te esqueças de rezar por mim e te peço que digas à avó de Jefferson que estou muito próxima a ela.

Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa cuide de ti.

Fraternalmente, 

Francisco.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *