Formação

Para Deus nada é impossível!

comshalom

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–><!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>

Amanhece! Uma fina chuva cobre Fortaleza na manhã do dia 19de abril de 2006. Prenúncio e sinal da manifestação das graças que logo maisiria ocorrer à noite no Shalom da Paz, a missa de ingresso dos mais novosnoviços da Comunidade Católica Shalom. Loucura para o mundo, pura sabedoria eprincipalmente misericórdia de Deus acolher-nos no carisma e na vocação que Elepróprio nos chamou e escolheu, sendo nós os mais pecadores, os mais fracos, osmais necessitados (cf. Lc 5,32). Ele resgatou-nos do pecado e da morte. Benditodia que o Senhor fez para nós!

Faz-me agora lembrar, por coincidência ou “providência deDeus”, que há exatos nove meses atrás, ou seja, no dia 19 de julho de 2005, umgrande milagre de Deus iria acontecer em minha vida (esse é apenas um dentretantos outros). Contrariando leis físicas, estudos e livros médicos, comotambém médicos e profissionais do Hospital São Raimundo, em Fortaleza, nestedia saio de um coma, que a olhos humanos parecia irreversível e sem chancealguma de retorno sadio. Saio do coma sem nenhuma seqüela física ou danocerebral, depois de sofrer um infarto que teve em média 22 paradas cardíacas e43 minutos de ressuscitamento.

Um verdadeiro milagre de Deus e até então um caso raro einexplicável, segundo as equipes de plantão, onde as minhas chances desobrevivência eram praticamente zero. “Mas para Deus coisa alguma é impossível”(cf. Lc 1,37), foi esta a palavra dada em oração para uma irmã quando estava euem coma: “esta enfermidade não causará morte, mas tem por finalidade a glóriade Deus. Por ela será glorificado o Filho de Deus” (Jo 11,4).

Com efeito, tenho o testemunho por escrito de um dos médicosque me acompanhou durante esta enfermidade: “Vi e examinei o Charlles nohospital por conta da parada cardíaca que ele sofreu e entendo que o dedo doPai protegeu todo o tecido cerebral dele, como se estivesse avisando que amissão dele na terra ainda era longa. É muito difícil sair dessa situação semdéficit, como foi o caso dele. “Dr. Flávio Leitão Filho – Neurologista”.

Durante todo o dia, seguido pela tarde e noite, vi passarcomo que um filme em minha mente. Lembranças em minha memória do muito e doquanto o Senhor operou e realizou em minha vida através da minha VocaçãoShalom. Quantas graças!

Percebo e sinto cada dia mais forte dentro de mim, que nadapode me separar do amor de Deus. Nada! Nem a morte ou perseguição, dores,desafios, provações, angústia, perigos ou tribulações. Nada! Nada pode meseparar do amor de Deus por mim (cf. Rm 8,35). Ele insiste e é capaz de moverreinos por mim. Muito mais que fantástico, Ele é o autor da própria vida (cf.Hb 5,9), e tudo posso naquele que me fortalece (cf. Fl 4,13).

Confesso que durante a missa iria ter uma crise de choro,mas a emoção foi contida por duas pequenas lágrimas, que foram o bastante paradeixar meus olhos mareados por toda a noite. Lágrimas de um olhar que buscava acortina negra dos céus no cintilar das poucas luzes, presença viva de Deus nasestrelas a se misturarem com a fina chuva que descia sobre nossas cabeças aabençoar-nos. Renúncia, coragem e disposição! Sejamos estas novas testemunhashoje a proclamar o amor de Deus em nossas vidas e a evangelizar no poder doEspírito. Ide e evangelizai! Esta é a nossa missão! Estejamos firmes nestepropósito. Seja esta a razão de nossas vidas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *