Notícias

Participantes do Congresso Shalom Online testemunham as graças vividas no evento

As pregações do evento geraram em missionários de diversas partes do Brasil e do mundo maior desejo pela busca da santidade.

comshalom

Desde o primeiro dia do Congresso Shalom Online, o tema Quanto mais santos, mais fecundos abordado por Emmir Nogueira, Dom Nicolas Lhernould, Dom José Antônio e Moysés Azevedo repercutiu na mente e no coração daqueles que acompanharam a transmissão em quase 50 países. Mesmo na modalidade virtual, o evento possibilitou um despertar para a via da santidade em muitas famílias.

Juventude alcançada

Viver este tempo de reclusão em casa e ver como Deus pode utilizar-se de diversos meios para gerar frutos de conversão à santidade, é considerado algo incrível para a jovem de 23 anos, Ana Carolina Ramlow, na região sul do país. “Penso que nós, jovens, muitas vezes apresentamos muitas resistências a Deus e temos medo da santidade por ser um ‘mundo’ desconhecido. Por isso mesmo que o testemunho de alegria e realização dos mais velhos, que se ofertaram livremente e hoje dizem: ‘eu sou Shalom, e a felicidade está na santidade’, nos faz querer atender a este chamado de Deus”, testemunhou Carolina, membro da Obra Shalom na Missão de Ponta Grossa (PR), que acompanha o evento.

Partir em missão

A perseverança, a coragem e a caridade ecoaram no coração de Lilian Martins. Ela sentiu o desejo de partir em missão, unida ao próprio Cristo, com o objetivo de levar a experiência do Amor de Jesus para os outros que dEle necessitam. “Ficou marcado em meu coração quando Emmir Nogueira falou sobre a fé, sobre desenvolver a convicção interior de que Deus pode atuar em qualquer circunstância. Por isso preciso crer na graça santificante de Cristo que habita em mim”, comentou a discípula da Comunidade de Aliança Shalom em Campos dos Goytacazes (RJ).

Santidade em família

“É por meio do seio familiar que Deus vai nos tornando pais santos e gerando filhos santos por Sua graça, para sermos testemunhas para o mundo de que é possível e concreta a adesão ao processo de santidade, assim como foi com a família de Santa Terezinha, que em tudo acolheu a vontade de Deus”, testemunhou o casal Roberta Espínola e Gustavo Espínola, pais de 4 filhos e consagrados da Comunidade de Aliança da Missão de Campina Grande (PB).

Perdeu o evento?

Temos uma novidade para você! Você pode ter acesso às pregações do tema central e a todos os workshops, na íntegra, através do On demand, que já está disponível no site da plataforma. Clique [AQUI] para adquirir e não deixe de participar do maior evento online da história da Comunidade Católica Shalom.

Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *