Igreja

Participe e colabore com a Campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”

A inciativa da ACN recorda o ensinamento do Padre Pio, que diz “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo mudará.”

comshalom
Imagem reprodução

Você consegue imaginar  1 milhão de crianças do mundo inteiro rezando terço com um único propósito: a paz no mundo? Pois é, esse é o objetivo da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, que há alguns anos organizam a campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.

E assim, Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) é uma Fundação Pontifícia, ou seja, um dos braços do Vaticano que se preocupa especialmente com o desenvolvimento pastoral da Igreja no mundo. ACN, é sigla do nome em inglês “Aid to the Church in Need“, que mantém o significado da missão recebida desde a fundação: Ajuda à Igreja que Sofre.

Campanha: Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz

A edição deste ano da Campanha Mundial ,será no dia 18 de outubro a partir das 15h pelo Canal oficial no Youtube da ACN e também pelo Facebook.

Nesta edição a motivação envolve São José com citações da Carta Apostólica Patris corde (com coração de Pai), escrita pelo Papa Francisco para marcar o Ano de São José no 150º aniversário da proclamação como Padroeiro Universal da Igreja. A Campanha, irá também incentivar as crianças a rezarem “de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José”, diz Cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da ACN.

Enfim, esta campanha de oração é pela paz e a unidade em todo o mundo. Ao mesmo tempo, incentiva as crianças e os jovens a buscarem ajuda e apoio em Deus nos momentos difíceis, como explica Dom Piacenza.

Assim, a origem da iniciativa da campanha de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço” foi no ano de 2005. Na ocasião, um grupo de crianças foi visto rezando o Terço em um Santuário local de Caracas, Venezuela. Alguns adultos testemunharam a cena e lembraram das palavras do Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará.” Desde então, a campanha se espalhou e tornou-se um fenômeno mundial.

Saiba como participar

Em média, cerca crianças de cerca de 80 países estarão unidas em oração. Para facilitar a participação, já está disponível um site especial, para as famílias terem acesso ao material explicativo da campanha.

Deste modo é possível adquirir o kit de orações, com instruções detalhadas sobre como rezar o terço. Além de materiais sobre as reflexões para os mistérios gloriosos. Na página ainda estão disponíveis cartazes da campanha, atividades e desenhos para colorir – tudo adaptado à linguagem infantil.

Serviço

Campanha de oração – Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz

Quando: 18 de outubro de 2021,  a partir das 15 h, no canal da ACN no Youtube e também pelo Facebook

Maiores informações: 

Página para o download dos materiais [acesse

Participe deste movimento e receber o material para a preparação da oração das crianças. Inclusive, você pode ajudar convidando amigos, família, e ainda, comunicando seus amigos de célula, grupo de oração, ministério para se unirem e rezarem juntos. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *