Formação

Pelo dedo de Deus, expulso demônios

Mas, se épelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino deDeus”. As leituras da quaresma nos indicam muitas vezes os questionamentos queos fariseus fazem à Jesus, indicando uma desconfiança com relação à autoridadede Jesus. Nesse tempo da Quaresma, a autoridade de Jesus deve ser profundamentereafirmada, e, para tanto, deve ser mantida por meio de um confronto da nossavida com as exigências mais puras do Evangelho. E esse diálogo passa no maisíntimo do nosso coração, que se revela nas nossas atitudes e opções.

Por isso, abramos o nosso coração para o Reino de Deusque chegou para nós nesse tempo. O tempo de Quaresma é o tempo de preparação paraa Páscoa de Cristo. É tempo de renovar a nossa confiança em Deus, pois adesconfiança gera em nós o fechamento para o amor e a desconfiança dos planosde Deus nas nossas vidas. O Papa Bento XVI nos indica a luta contra o pecadodevemos ter:

“Adão e Eva,seduzidos pela mentira de Satanás, pegando no fruto misterioso contra a vontadedivina, substituíram á lógica de confiar no Amor aquela da suspeita e dacompetição ; à lógica do receber, da espera confiante do Outro, aquela ansiosado agarrar, do fazer sozinho (cfr Gn 3,1-6) experimentando comoresultado uma sensação de inquietação e de incerteza. Como pode o homemlibertar-se deste impulso egoísta e abrir-se ao amor?” (BENTO XVI, Mensagem da Quaresma de 2010). 

Que nósbusquemos ao amor de Deus por meio da abertura à ação da graça de Deus, que sedá numa profunda experiência pessoal com Cristo, que renova a nossa fé Nele, enos abre para a caridade para Deus e para os irmãos. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *