Formação

Perfume de Salvação

comshalom

Cristo sabia que deveria padecer o Filho do Homem e mais, era conhecedor que tinha chegado sua hora e dela não quis se esquivar ou protelá-la.

Reuniu os seus, deu-lhes os últimos ensinamentos, lavou-lhes os pés, “isto é o que devem fazer uns aos outros”, ensinou. Numa entrega total dá-se em eucaristia, faz-se pão, não como aquele da Antiga Aliança, mas de uma forma nova, alimenta corpo e alma.

No lagar da paixão seu sangue derramado e feito bebida e, feliz quem deixa aspergir os umbrais de seu coração com este líquido precioso e redentor.

Cristo experimenta da plena felicidade, resultado da doação irrestrita. Como prenúncio de sua paixão, dias antes uma mulher, pecadora, quebrou-lhes aos pés um vaso de perfume. Agora, é Ele, que sem ter pecado algum deixa perfurar o vaso de seu corpo e exala perfume de salvação à humanidade.

Este vaso será completamente restaurado, garante a esperança na ressurreição e nunca mais será quebrado. Ensina-nos assim que também nós seremos reconstruídos pelo poder de sua ressurreição.

O amor de Cristo atinge o auge da maturidade humana, pois manifesta com intensidade o amor divino. É o eros que se reveste do ágape;  a fraqueza humana que se robustece da fortaleza divina. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *