Notícias

Chaves recebe voluntários da Expedição Missionária

Os voluntários da Expedição Missionária desembarcaram em Chaves nesta terça-feira (19). No local, eles realizarão diversas atividades com a população ribeirinha.

A Expedição Shalom, promovida pelo Programa de Voluntariado, iniciou as suas atividades hoje (18), na cidade de Chaves. Os voluntários viajaram cerca de 8 horas de barco desde Macapá até a Ilha do Marajó.

Antes de embarcar para Chaves, ainda no dia 17, às 18h, os voluntários participaram da Santa Missa no Shalom de Macapá, onde celebraram os 25 anos da páscoa do Ronaldo Pereira e o aniversário do Padre Fábio (missionário da Comunidade de Aliança Shalom).

A Celebração Eucarística também teve como intenção o envio missionário dos voluntários.

Após a missa, eles seguiram para o porto de Jandaiá, onde subiram na embarcação partiram rumo a Chaves.

Uma nova experiência

A experiência de viajar de barco foi algo inédito para a maioria dos voluntários. Segundo Maria do Socorro, que está participando do Programa de Voluntariado pela primeira vez, o que ela está vivendo é algo que nunca imaginou experimentar. Maria está encantada com a oportunidade de navegar no Rio Amazonas. Os voluntários chegaram em Chaves na manhã de hoje e logo foram hospedados nas casas da população local.

Início dos trabalhos

Ainda pela manhã, alguns voluntários visitaram o Espaço Educativo de Paz, local onde, nesta expedição, acontecerão os atendimentos médicos e o futuro espaço de educação social e profissionalizante.

Espiritualidade

O Renascer, retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom, acontecerá também Chaves e será promovido com a ajuda dos voluntários desta Expedição nos próximos dias 21 a 24 de fevereiro.

A expedição prossegue até o próximo dia 28 de fevereiro, data prevista para o retorno dos voluntários.

Certamente muitos deles voltarão com experiências gratificantes para contar.

Acompanhe tudo no nosso Instagram

Wendel Nobre | Missionário da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *