Shalom

Por que estudar Sexualidade Humana?

O tema será abordado na Escola de Líderes 2024

comshalom
Foto: Unsplash

Com o tema “Sexualidade Humana: verdade e significado”, a Escola de Líderes 2024 será realizada em Fortaleza e São Paulo. Mas você sabe por que é importante estudar este tema? Um dos pregadores da Escola, Carmadélio Sousa, explica que a sexualidade é a maneira pela qual nós amamos. “Não há como amar se esse amor não partir dessa realidade sexual. Não no sentido genital, mas no sentido de um amor que envolve a pessoa por inteiro, corpo e alma”, explica.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

De acordo com o pregador, saber se relacionar bem com a própria sexualidade é um sinal de saúde espiritual, psicológica e emocional. “Não tem como você viver bem sem estar bem integrado com a sua realidade humana que inclui a sua realidade espiritual e sua realidade corporal. Essa realidade corporal engloba o que a gente entende por sexualidade humana. Ou seja, aquilo que Deus nos criou para ser como homens e mulheres”.

Homem, ser sexuado

Carmadélio explica que a sexualidade é um elemento constitutivo da realidade humana. “A sexualidade não diz respeito aquilo que nós fazemos, mas aquilo que nós somos. Falar de sexualidade é falar de realidade humana. Não existe realidade humana sem sexualidade”.

Ele orienta que não se deve confundir sexualidade com genitalidade ou mesmo sexo. “São aspectos da sexualidade, mas a sexualidade é mais ampla como um guarda-chuva onde debaixo dessa proteção tem todas essas realidades”.

Serviço:

Escola de Líderes 2024 

Fortaleza: de 22 a 27 de janeiro
Inscreva-se aqui.
Baixe a programação aqui

São Paulo: de 29 de maio a 02 de Junho
Inscreva-se aqui.

Siga-nos: @escolalidereshalom

 

Continue lendo

Confira a programação da Escola de Líderes 2024 em Fortaleza

Conheça os pregadores da Escola de Líderes Shalom em Fortaleza (CE)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.