Institucional

Por que o inferno existe? – comentário sobre o Evangelho de hoje

comshalom
sandro botticelli
Ilustração de Sandro Botticelli (século XV)

O chamado de Cristo é sempre um chamado à conversão. Deus nunca desiste de nós. Ele está sempre buscando nossa conversão, desejando o melhor para nós, porque sabe que nossa conversão é a nossa felicidade, e que a nossa resistência a ela seria o nosso inferno. Mas somos livres para responder a Deus.

Ao mesmo tempo em que convida à conversão, Jesus mostra, por esse trecho e outros do Evangelho, que existem consequências para nossas decisões.

A conversão não é coação. É sempre uma resposta do homem a Deus, do homem que acolhe a mensagem de Deus e à luz dela revê suas escolhas, rejeitando o pecado, em um processo que se dá a vida toda e que culminará, se perseverar, em sua santificação.

O historiador e missionário da Comunidade Católica Shalom Carmadélio Souza comenta o Evangelho de hoje, propondo uma reflexão aplicada à vida do homem contemporâneo.

Por que o inferno existe?

Ouça:

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *