Formação

Precisa-se de missionários

comshalom

     Pessoas que vivam o seu batismo, no qual receberam o mandato de Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a todos os povos”.

     Pessoas que não vivam centralizadas em si mesmo. Que abram mão, por amor a Deus e aos homens, do conforto do seu lar, da segurança adquirida ao longo da vida. Abram mão do aconchego da família, do trabalho, estudo.
     Pessoas que tenham um grande amor por Cristo Jesus, aponto de tudo perder, tudo dá por causa desse incomparável amor.

     Também é fundamental um amor pelos homens. Aliás, esse amor aos homens é conseqüência natural do amor incondicional a Jesus.

     Pessoas que a exemplo de Jesus, vá ao encontro dos pecadores, dos pobres, dos jovens e excluídos. Dos tantos sem rumo, que se encontram vagando nas ruas de nossa Cidade.

     Pessoas que tenham um coração desejoso do Céu, da eternidade. Que não absolutizem as dores e sofrimentos do presente, mas faça deles um meio para se aproximarem de Cristo, o servo sofredor.

     Pessoas que conheçam, amem e se submetam a Santa mãe Igreja. Pessoas que sigam o exemplo da Mãe de Deus. Que tentam imitar as virtudes de Maria.

Pessoas que estejam dispostas a partirem, tanto para qualquer lugar do Brasil ou além fronteiras. Que se deixam conduzir como folha ao vento.

     Pessoas que não fiquem preocupadas com o dia de amanhã, com as coisas que ainda hão de acontecer. Que confiem na providência divina.

Pessoas que estejam de fato, dispostas a remar contra a maré do mundo, com suas mentalidades pagãs, contrárias ao Evangelho.

     Pessoas que não fiquem tardando sua conversão para amanhã, e esse amanhã nunca chega. Que abracem a Graça da conversão diária, hoje, no sim de cada dia.

     Pessoas carismáticas, abertas a condução do Espírito Santo. Abertas aos dons para a edificação e salvação de muitos.

     Pessoas que reconheçam suas fraquezas, limites e imperfeições. Que saibam o seu lugar diante do Senhor. Que por entender e acolher seus limites e fraquezas, não se escandaliza com as fraquezas dos outros.

     Por fim, pessoas alegres, violentas de coração. Humildes, simples.

Homens e mulheres, e não anjos. Que vivam o perdão e a reconciliação entre si. Pessoas abertas ao diálogo.
     Pra terminar, pessoas orantes. Homens e mulheres de uma autêntica vida de oração. Que não se deixem escravizar pelo ativismo.

     Os interessados apresentem-se imediatamente ao Senhor, que a muito aguarda um sim de cada um de nós. Possamos dizer com toda força e convicção: eis aqui, envia-me Senhor.

Não deixe essa Graça passar em branco.
Há infinitas vagas para missionários com esse perfil. Se você não o tem, peça ao Espírito. Ele faz novas todas as coisas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *