Institucional

“Proclame a alegria de pertencer ao Senhor!”, tema abordado em curso jovem.

comshalom

A continuação do curso para jovens, que tem como tema geral “Arriscar a vida por um ideal mais alto”, que acontece dentro da programação do Renascer, foi concluída com mais uma pregação baseada na Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium. Ministrada pelo coordenador do Projeto Juventude (PJJ) da Comunidade Shalom, Anderson Menezes, o tema desta tarde abordou a temática “Testemunhas da alegria do Evangelho”.

DSC_0168Com a exibição de um vídeo que questionava pessoas do mundo todo sobre o sentido da vida, Anderson abriu um debate sobre o significado de ser um jovem cristão nos tempos atuais. Pertencendo a Deus e tendo experimentado do Seu amor, o Papa Francisco faz um convite à juventude, através da sua exortação, para a proclamação da alegria de pertencer ao Senhor. “Todo cristão deve saber o verdadeiro sentido da sua vida, que é estar em plena comunhão com o Criador, e exaltar a alegria de ter experimentado do Seu amor. Quem experimenta de tal sentimento passa a olhar a vida não através de sua própria visão, mas dos olhos de Deus”, comenta o coordenador do PJJ.

Abraçando a alegria de arriscar a vida por um ideal mais alto

O jovem Marcos Fellipe, recém-formado em Direito, é um exemplo de testemunho de quem abraça a alegria de viver o Evangelho e de quem tem sede de se arriscar para corresponder a vontade de Deus em sua vida.

Buscando descobrir a sua vocação, Marcos fala sobre como os três dias de curso o ajudou a refletir nesse processo. “As pregações me ajudaram a voltar o meu olhar para o que não passa. Inflamando o desejo que vem do Céu, através dos testemunhos bíblicos e das pessoas que aqui narraram a sua experiência, fiquei ainda mais desejoso de saber a vontade de Deus para a minha vida. Após ter terminado um curso universitário, ainda existia um vazio que imaginava que seria preenchido quando me formasse. Estou percebendo, através do Renascer e da minha vivência diária com Jesus, que, na verdade, é alegria Dele que me completa. Por isso que meu coração em dar uma resposta ao Seu chamado, correspondendo a essa felicidade que Ele me proporciona. Não existe vida fora do Senhor, ele me acolhe do jeito que eu sou, me ama, aposta em mim e dá forças  de trilhar os caminhos designados”, declara o jovem.

 

Com informações da Secretaria de Unidade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *