Notícias

Projeto Shalom Amigo dos Pobres leva esperança em Guarulhos

O Projeto chega em uma nova região de São Paulo com 30 voluntários. Saiba como ajudar.

comshalom

O objetivo do Projeto Shalom Amigo dos Pobres é levar ao coração dos homens e mulheres necessitados a experiência do amor concreto de Cristo através da distribuição de alimentos, de roupas e de materiais de higiene pessoal.

Essa foi a primeira ação de muitas que ainda ocorrerão ao longo do ano na cidade de Guarulhos (SP). A próxima já está agendada para o dia 24/04. Para ajudar a levar esperança para àqueles que estão nas ruas, faça a sua doação de itens de higiene pessoal ou de alimentos para o Shalom Cumbica (Av. João Veloso da Silva, 1237 – Cidade Jardim Cumbica, Guarulhos – SP) ou para o Shalom Macedo (Av. Tiradentes, 2331 – Jardim Santa Edwirges, Guarulhos – SP), de segunda a sábado, a partir das 14h30. Se você não mora no Estado de São Paulo pode fazer uma transferência bancária ou um PIX — para doar, entre em contato através do número: (11) 96524-0178.

Shalom Amigo dos Pobres

Preocupada com a situação de vulnerabilidade social e com o risco de contágio e disseminação da pandemia de Covid-19 entre a população de rua brasileira, a Comunidade Católica Shalom criou o projeto “Shalom Amigo dos Pobres” para acolher aos necessitados e prestar socorro neste tempo. A Comunidade abriu as portas de alguns dos seus centros de evangelização para acolher e servir como ponto de apoio pessoas em situação de rua de todas as idades.

Jeovana Freitas, Assessora de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, e coordenadora geral do projeto, explica que os locais de atendimento também serviram para auxiliar espiritualmente os moradores com orações, evangelização e aconselhamento. Além disso, diversas equipes de voluntários formadas por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, além de profissionais de outras especialidades ofereceram periodicamente o serviço de consultório de rua com atendimentos e encaminhamentos para os serviços públicos de saúde das principais capitais brasileiras.

Saiba mais sobre o Projeto Shalom Amigo dos Pobres clicando [AQUI].


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *