Institucional

Quando somos ovelhas não temos o que temer – comentário do Evangelho de hoje

comshalom

pastor e ovelhasA liturgia de hoje nos convida a renovar nossa confiança no Senhor diante de várias situações impostas pela vida. Ainda que os ventos sejam contrários, ainda que não vejamos as coisas acontecerem como gostaríamos, precisamos a cada dia ter a certeza de que o Senhor está no controle de tudo. As bodas do cordeiro, que João cita em Apocalipse, certamente são uma vida de comunhão com o próprio Jesus Cristo, o Cordeiro Imolado, Aquele que se entregou por nossa salvação, para que fossemos justificados, e à vitória do próprio Cristo manifesta em nossas vidas.

São João Crisóstomo afirma que as ovelhas sempre vencem, porque estão sob os cuidados do pastor. Já os lobos, perecem, porque vivem de forma independente, insubmissos ao divino mestre.

Ouça homilia feita pelo diácono Livandro Monteiro, missionário da Comunidade de Vida Shalom:

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *