Formação

Quem era Lúcifer?

comshalom

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; .0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>Lúcifer era, sim, um anjo bom, criado por Deus. Como todosos anjos criados por Deus no início dos tempos, ele adorava ao Senhor.

 

Contudo Deus submeteu os anjos a uma prova. Da mesma formacomo nós hoje estamos sendo provados, os anjos também o foram, para que Deusdaí pudesse confirmar sua Fé e amor a Ele.

 

Pois bem, Deus apresentou aos anjos Seu Filho, Jesus Cristo,Homem-Deus, e sua Mãe Santíssima, a Virgem Maria, e exigiu dos anjos queadorassem a Cristo e venerassem sua Santa Mãe. Os anjos o fizeram.

 

Mas Lúcifer, anjo de luz (II Coríntios 11,14; São Lucas10,18) o mais belo dos anjos do Céu (a Ode fúnebre ao Rei de Tiro retrataLúcifer: Ezequiel 28, 11-19), em seu orgulho, devido a sua grande beleza (que ofez desejar ser como Deus, o que se depreende da tentação a Adão e Eva: Gênesis3,5), recusou-se a adorar um "ser inferior", um Homem (esta era aprova de Fé! Acreditar no Verbo Encarnado), e a venerar uma mulher. Outrosanjos rebeldes o acompanharam. Mas Miguel levantou-se na Assembléia dos Anjos ebradou: "Quem como Deus?" (no hebraico: Mikael). E Deus o revestiu deforça e poder para, comandando as Legiões Celestiais, expulsar Lúcifer e seusdemônios dos Céus, e jogá-los no inferno (Apocalipse 12,7-9).

 

Esta é a história de Lúcifer e de seus demônios, e de comoMiguel tornou-se o Princípe das Milícias Celestes. 

Por Taiguara Fernandes de Sousa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *