Segundo o portal Gaudium Press, uma relíquia de São João Paulo II foi roubada da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Esquel, na Argentina. Para cometer o crime, os ladrões quebraram o vidro da vitrine onde a relíquia estava exposta. O furto aconteceu em uma sexta-feira, mas só foi percebido na manhã de sábado, quando as portas da Catedral foram abertas.
A relíquia estava na igreja desde 2015 e sua perda foi recebida com grande tristeza pelos fiéis e pelo Bispo de Esquel, Dom José Slaby. Ele lamentou o ocorrido e pediu a colaboração de todos para tentar recuperar o objeto, reforçando que a custódia é feita de um material metálico com tinta dourada, sem valor material significativo, mas a relíquia tem enorme significado espiritual para a comunidade.
“Um símbolo que chegou em 2015 e é uma perda muito dolorosa para nossa comunidade. (…) Hoje se alguém o pegou, foi em busca de valor material, mas embora brilhe, não é ouro, é tinta”.
>> Receba notícias, formações e orações da Comunidade Shalom no Whatsapp
A polícia está trabalhando para identificar os suspeitos analisando gravações de câmeras de segurança localizadas perto da catedral. Agora, a esperança é que ela seja encontrada e devolvida à catedral o quanto antes.