Notícias

Relíquia de São João Paulo II é roubada na Argentina

“Um símbolo que chegou em 2015 e é uma perda muito dolorosa para nossa comunidade”, conta Dom José Slaby, bispo de Esquel.

comshalom

Segundo o portal Gaudium Press, uma relíquia de São João Paulo II foi roubada da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Esquel, na Argentina. Para cometer o crime, os ladrões quebraram o vidro da vitrine onde a relíquia estava exposta. O furto aconteceu em uma sexta-feira, mas só foi percebido na manhã de sábado, quando as portas da Catedral foram abertas.

Relíquia de São João Paulo II na catedral argentina | Foto: Divulgação Gaudium Press

A relíquia estava na igreja desde 2015 e sua perda foi recebida com grande tristeza pelos fiéis e pelo Bispo de Esquel, Dom José Slaby. Ele lamentou o ocorrido e pediu a colaboração de todos para tentar recuperar o objeto, reforçando que a custódia é feita de um material metálico com tinta dourada, sem valor material significativo, mas a relíquia tem enorme significado espiritual para a comunidade.

“Um símbolo que chegou em 2015 e é uma perda muito dolorosa para nossa comunidade. (…) Hoje se alguém o pegou, foi em busca de valor material, mas embora brilhe, não é ouro, é tinta”.

>> Receba notícias, formações e orações da Comunidade Shalom no Whatsapp

A polícia está trabalhando para identificar os suspeitos analisando gravações de câmeras de segurança localizadas perto da catedral. Agora, a esperança é que ela seja encontrada e devolvida à catedral o quanto antes.

Leia também

São João Paulo II, peregrino e missionário do amor

São João Paulo II e a Vocação Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *