Notícias

Renovação das Promessas do Celibato pelo Reino dos Céus

A missão dos celibatários está em antecipar no tempo e na história para as pessoas a eternidade.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom na missão de Juazeiro do Norte – CE celebrou no dia 30 de agosto a Renovação das Promessas do Celibato pelo Reino dos Céus dos irmãos da Comunidade de Vida, Ana Hermínia de Deus e Moacir Amorim.

Com a celebração da Santa Missa, os membros da Comunidade de Vida entoaram louvor e ação de graças por tão grande decisão por Deus. A liturgia providencialmente contemplava o Evangelho de São Mateus narrando as Virgens Prudentes. O Padre Antonio Romão (Padre Toninho), em sua homilia, refletia que Jesus passava no meio do seu povo e que era necessário observar o caminhar do Senhor na vida de cada um, ao proferir palavras sobre o celibato dizia que Jesus passava também pela vida dos irmãos que renovavam.

“O celibato é uma antecipação daquilo que todos nós viveremos na eternidade com Deus. Portanto, vocês também se tornam de maneira especial, de maneira eterna, esses que passam na vida das pessoas para que elas experimentem agora aquilo que viverá para sempre na eternidade”, frisou o sacerdote.

A missão dos celibatários está em antecipar no tempo e na história para as pessoas a eternidade. Essa é a resposta destes que no eterno de Deus encontram realização pessoal em uma vida acertada. Jesus passa por estes eleitos para que por meio da vida deles o Cristo encontre o que sofre.

A representante do Moderador Geral, Andréia Barros, Missionária da Comunidade de Vida e Celibatária Perpetua pelo Reino dos Céus, homenageou os missionários celibatários ao recordar da Revista Escuta 2019 na qual o próprio Deus diz a Comunidade que deseja eucaristizá-la e que isso passa pelo sim e oferta desses irmãos.

“Desejo que a vida de vocês seja uma hóstia viva que se oferta diariamente pelos jovens, pela Igreja, pela humanidade, pelos pobres, por todos os irmãos em Juazeiro do Norte, para nós (celibatários) a missão não é algo escondido, pelo contrário, é claro, existe um rosto, um nome, o rosto é Juazeiro do Norte, o nome é Juazeiro do Norte”, partilhou a celibatária.

Uma noite de muita alegria, louvor e gratidão a Deus pela oferta de Moacir e Ana Hermínia, que ao renovar a sua decisão por serem exclusivos do Senhor fecundam o coração da missão de Juazeiro do Norte – CE.

Leia também

Celibato: Não desperteis, não acordeis o amor, até que ele o queira!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa noite Paz e Bem Salve Maria, meu José Carlos, sou celibatário, me consagrei no dia 07 de Novembro, no dia do meu aniversário. No dia da consagração, o padre só pediu para a assembléia pós às mãos em direção a mim, o padre ofereceu, fez a oração, é pronto me consagrei, a consagração de vocês, da comunidade e diferente.