Institucional

Uma renovação para o Projeto Juventude

comshalom

Thácio

Uma boa representação de jovens da missão de Natal participou da edição 2013 do Congresso de Jovens Shalom seguido pelo retiro de formação dos coordenadores do Projeto Juventude para Jesus. Thácio Romano, coordenador do projeto em natal , falou um pouco de como foi a experiência do CJS. O consagrado na comunidade de vida está em seu segundo congresso como coordenador de um PJJ e afirma que esse evento da juventude Shalom tem a grande Graça de renovar o Projeto Juventude, de reavivar os jovens e a partir deles  renovar a missão como um todo.

O congresso possibilita também aos jovens “escutarem nossos fundador e co-fundadora e uma coisa muito forte que o Moysés falou foi: agora é a nossa vez, agora é a vez dos Jovens, jovens agora é a sua vez de ofertar a sua vida, um dia como o Moysés ofertou a vida dele, agora chegou a nossa vez de ofertar” recorda.

Segundo Tácio “com certeza eles (os Jovens) vieram a fonte, beberam da água da fonte e a gora levam essa água aos jovens que por algum motivo não puderam estar aqui. Fico muito feliz  porque vieram partes de cada grupo, até mesmo os mais novos, os dos grupos Shalom e os dos outros centros, esse que sem duvida vão transbordar o que receberam aqui”, explica.

O coordenador falou ainda sobre a emoção do anúncio do próximo Congresso de Jovens, que promete ser um grande evento internacional em comemoração aos 25 de Projeto Juventude Para Jesus – “todos os jovens diziam Thácio se prepara vai ser em Natal, mas estou muito feliz porque voltaremos a Fortaleza no próximo ano.  Os jovens da missão já se motivam para trazer a missão de Natal em peso para esse evento que pode ser uma possível Jornada Mundial Shalom, Fortaleza nos espere em 2014 com toda alegria e com todo fervor”, vislumbra.

Thácio aproveitou para motivar ainda mais a juventude de Natal e fazer uma convocação:  “ vocês que não vieram fisicamente, mas que estavam no coração de nós que viemos representando a missão de Natal, quero motivar desde já a começarem a se organizar, não perderem tempo e como muito dos jovens, se esforçar para vir no próximo ano.  Não perca essa oportunidade, é um renovar na vocação, é um renovar na oferta de vida, um renovar na sua experiência com Deus, desde já se organize e vamos”, conclui.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *