O Senhor, em sua infinita misericórdia, não cansa de derramar sobre nós sua graça de amor, misericórdia e, principalmente, não se cansas de curar nossas chagas. Basta, a cada um de nós, darmos um pequeno passo em direção a Jesus para percebermos que Ele já estava na estrada a nos esperar com seu amor terno e misericordioso. Ao reencontrar Jesus na estrada da vida, Ele nos chama a seguirmos com alegria e radicalidade, lembrando que o seu amor supera tudo, principalmente nossos erros, nossas limitações. O amor de Deus supera todas as coisas.
Essa foi a experiência que pude viver no retiro de cura interior “Curados para Amar” da Comunidade Católica Shalom, no CEST (Centro de Espiritualidade Santa Teresa) na Missão de Santo Amaro. Um retiro que aconselho a todas as pessoas que precisam se reconciliar consigo mesmo, com a própria história, com os próprios medos e principalmente se reconciliar com o próprio Deus. Percebi que em todos os momentos de minha vida, Deus sempre esteve comigo, passando junto comigo pelos momentos de alegria e principalmente de tristezas. Percebi que Jesus está sempre me revestindo com seu amor e me chama a ser sinal deste amor para os meus irmãos.
O retiro “Curados para Amar” é uma experiência que exige coragem para se debruçar sobre si mesmo, e abertura do coração e confiança infinita no amor de Deus. Se lançarmos nossos corações e nossas súplicas ao Senhor, ele não irá nos desapontar. Nos dará a graça da cura e nos libertará para o amor.
Bruno Partenazi de Carvalho