Notícias

Retiro da Grande Comunidade no Shalom de Belém traz um Tempo Novo para a missão

Referente ao ano de 2020, o retiro trouxe para missão de Belém, uma experiência renovada com a cruz de Cristo e a esperança.

comshalom

Com um forte olhar de esperança, a Comunidade Católica Shalom, na missão de Belém/PA, realizou o Retiro da Grande Comunidade nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021. O retiro ocorreu de forma híbrida (presencial e online) obedecendo todas as diretrizes eclesiásticas e sanitárias para conter a pandemia de covid-19.

A condução do retiro foi baseada na escuta do conselho geral da comunidade que se reuniu em 2019. Diante da importância que teve esse documento, os missionários da Comunidade de Vida e Aliança foram motivados por meio do tema “Tempo novo”, a continuar mergulhando nestas graças durante os dois dias.

Na pregação do tema central, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, refletiu sobre a fidelidade do carisma Shalom na vida de cada missionário destacando, o chamado, a ser a resposta para o mundo de hoje que vive um tempo atípico na história e que possui suas dores características. Fomentou ainda que, a vivência desse novo tempo só poderá ser efetiva, por meio das graças vinda do Espírito Santo que nos impulsiona a ser santos e confiantes em sua divina providência para responder, com esperança,  as agonias advindas da pandemia.

“Comunidade Shalom, como tu queres sair dessa pandemia?” (Moysés Azevedo)

O retiro ainda contou com a participação do missionário da comunidade de vida Daniel Ramos, que atualmente está em missão na cidade de Toulon, na França. O mesmo auxiliou com sua partilha a desenvolver o tema central, dando enfoque nas vias para combater o tempo em que vivemos pela via da santidade, apresentando para os participantes as virtudes teologais (fé, esperança e caridade) e a virtude da humildade. Todas elas vão conduzindo quem as tem por graça, a reconhecer permanentemente a força da cruz de Cristo em suas vidas. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *