Nesse último fim de semana, 9 e 10 de agosto, o Shalom do bairro de Fátima, em Fortaleza, realizou o Retiro de Aprofundamento Vocacional 2014, na Casa das Irmãs Josefinas, em Messejana. O encontro surpreendeu pela quantidade de participantes, ao todo 187, e pelas graças derramadas através dos momentos de oração, deserto, partilha e escuta de Deus.
Durante as partilhas, muitos vocacionados afirmaram que tiveram suas expectativas superadas, ao experimentarem a renovação do fervor. O seminarista e missionário da Comunidade Católica Shalom Célio Lourenço falou sobre “O insistente chamado de Deus”. Ele citou uma frase: “Não é difícil fazer a vontade de Deus, o difícil é conhecê-la, uma vez conhecendo, o difícil é não fazê-la.”
Também esteve por lá o seminarista Ramilson Silva, falando sobre o desejo de ser membro da Comunidade de Vida, um chamado a perder a vida para Deus. Membro da Comunidade de Aliança, Norma pregou sobre o desejo de estar aos pés do Senhor, de ter um coração apaixonado pela vocação. No domingo, houve Missa presidida pelo padre Denys Lima. Na homilia, o sacerdote falou sobre a certeza do chamado de Deus. Ele também pregou sobre o tema “Sim, eu desejo, eu quero, eu vou!” e deu seu testemunho. O momento mais forte do retiro foi diante do Santíssimo Sacramento.
Passando agora em algumas postagens da comunidade e encontrei essa… Partilho que foi edificante esse retiro para minha vida em meio a muitas duvidas e incertezas, acredito que mais e mais Deus ainda falara e é com essa certeza que #PARTIU retiro final.
“Jovens: não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, ele dá tudo. Quem se doa por Ele, recebe o cêntuplo. Sim, abri de par em par as portas a Cristo e encontrareis a vida verdadeira. Amém”. (S.S.P.E Bento XVI -Homilia de 24 de Abril de 2005