Institucional

A Felicidade beijou nossos pés, Se humilhou e quis Se dar a nós

comshalom

Saulo Dantas 15_02a

A felicidade é uma pessoa: Jesus Cristo! Essa grande verdade de fé é o fio condutor das pregações de Saulo Dantas, seminarista e Missionário da Comunidade de Vida, no Reviver Curitiba 2015. “Jesus é Aquele que e grande o suficiente para nos fazer felizes, que é feliz nEle mesmo, que pode satisfazer nossas necessidades”, disse na abertura do retiro.

Para refletir o grande valor do homem, a partir da encarnação de Jesus, Saulo convidou os participantes a refletir sobre marcas de roupas e acessórios tão cobiçadas que atraem filas de pessoas às portas, quando novas coleções são lançadas. Na contramão, outras marcas são tão comuns que só se tornam valiosas e esgotam com rapidez quando modelos famosas as vestem. “Jesus não só vestiu nossa humanidade, mas assumiu nossa natureza. Fomos supervalorizados no mercado da felicidade. A felicidade tem rosto humano, a felicidade é uma pessoa, a felicidade é Cristo”, reforçou.

Citando Santo Agostinho, Saulo recordou que Deus, sendo riquíssimo, não tinha mais o que dar, porque nos deu tudo. “Mas ele não parou por aí.” Se é natural que nos coloquemos de joelhos diante de Jesus, porque Ele é o Senhor, causa estranhamento que Ele se coloque de joelhos diante do homem. “Você acha isso estranho? Mas aconteceu! Na Quinta-Feira Santa, a Felicidade lavou nossos pés. A Felicidade beijou nossos pés, Se humilhou e quis Se dar a nós, Se derramou em amor a nós, com tudo o que era e tinha.”

O pregador lembrou que o ser humano não se conforma com a finitude e, por isso, só Deus, o Eterno, pode saciar a sede de felicidade. “Ele é capaz de implorar, se você permitir nesse Reviver. Esse é o melhor que você pode estar no Carnaval”, garantiu Saulo. “Tive minha primeira experiência com Deus há 13 anos e, posso garantir, a cada dia sou mais feliz que no dia anterior. Tenho certeza que, ao final destes três dias, poderemos dizer ‘Senhor, tu superaste nossas expectativas’.”

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *