A felicidade é uma pessoa: Jesus Cristo! Essa grande verdade de fé é o fio condutor das pregações de Saulo Dantas, seminarista e Missionário da Comunidade de Vida, no Reviver Curitiba 2015. “Jesus é Aquele que e grande o suficiente para nos fazer felizes, que é feliz nEle mesmo, que pode satisfazer nossas necessidades”, disse na abertura do retiro.
Para refletir o grande valor do homem, a partir da encarnação de Jesus, Saulo convidou os participantes a refletir sobre marcas de roupas e acessórios tão cobiçadas que atraem filas de pessoas às portas, quando novas coleções são lançadas. Na contramão, outras marcas são tão comuns que só se tornam valiosas e esgotam com rapidez quando modelos famosas as vestem. “Jesus não só vestiu nossa humanidade, mas assumiu nossa natureza. Fomos supervalorizados no mercado da felicidade. A felicidade tem rosto humano, a felicidade é uma pessoa, a felicidade é Cristo”, reforçou.
Citando Santo Agostinho, Saulo recordou que Deus, sendo riquíssimo, não tinha mais o que dar, porque nos deu tudo. “Mas ele não parou por aí.” Se é natural que nos coloquemos de joelhos diante de Jesus, porque Ele é o Senhor, causa estranhamento que Ele se coloque de joelhos diante do homem. “Você acha isso estranho? Mas aconteceu! Na Quinta-Feira Santa, a Felicidade lavou nossos pés. A Felicidade beijou nossos pés, Se humilhou e quis Se dar a nós, Se derramou em amor a nós, com tudo o que era e tinha.”
O pregador lembrou que o ser humano não se conforma com a finitude e, por isso, só Deus, o Eterno, pode saciar a sede de felicidade. “Ele é capaz de implorar, se você permitir nesse Reviver. Esse é o melhor que você pode estar no Carnaval”, garantiu Saulo. “Tive minha primeira experiência com Deus há 13 anos e, posso garantir, a cada dia sou mais feliz que no dia anterior. Tenho certeza que, ao final destes três dias, poderemos dizer ‘Senhor, tu superaste nossas expectativas’.”
ONDE É O BAILE HOJE? ENDEREÇO.