Notícias

Reviver Guarulhos é marcado pela alegria de pertencer a Deus

O bispo de Guarulhos, Dom Edimilson Caetano, também visitou o Reviver. No primeiro dia do evento, ele deu uma benção e introduziu cada participante na dinâmica da vida virtuosa na qual eles são chamados a partir de agora.

Neste feriado de Carnaval, o Reviver de Guarulhos aconteceu na Cúria Diocesana e reuniu cerca de 600 pessoas em três dias de animação, louvor, pregações e celebrações eucarísticas. A alegria que os participantes viveram, definitivamente, não terminará na quarta-feira de cinzas.

Com o tema “Buscai as coisas do Alto!” (Col 3,1), o evento contou com a presença do recém ordenado padre Ticiano Pinheiro, missionário consagrado da Comunidade Católica Shalom como Comunidade de Vida.

O sacerdote lembrou aos participantes nos dias de retiro sobre o desejo de felicidade do homem, que está inscrito em seu coração. O padre ressaltou que não se pode amar quem não se conhece, e inspirados por Deus através das Sagradas Escrituras, os participantes foram conduzidos a repensar sobre o relacionamento com o Senhor e a importância de conhecê-Lo bem.

“Se você está buscando retamente a vontade de Deus, dificilmente você vai errar.”

(Padre Ticiano Pinheiro)

O Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), reuniu mais de 80 pessoas que nunca haviam participado do retiro antes e puderam entender mais sobre o amor salvífico e misericordioso de Deus em suas vidas. Amor esse que em todas as manhãs do evento foi contemplado nos sorriso de cada pessoa que participou da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Vivência das virtudes: caminho seguro para a felicidade

Aqueles que já viveram o Seminário de Vida no Espírito Santo antes, puderam nesta edição do Reviver participar de cursos sobre os pecados capitais e sobre as virtudes necessárias para remediá-los. Nestes momentos de formação, os participantes puderam descobrir que não foram pensados para viver somente as coisas daqui de baixo, mas também a antecipação daquilo que é do céu.

“É possível contemplar aqui a verdadeira liberdade, que quando vivida com caridade para com o outro e para consigo mesmo, se faz dom, se faz virtude: a liberdade atinge o potencial máximo quando ordenada para Deus”, afirma padre Ticiano.

O bispo de Guarulhos, Dom Edimilson Caetano, também participou do Reviver. No primeiro dia do evento, ele deu uma benção e introduziu os participantes na dinâmica da vida virtuosa na qual eles são chamados a partir de agora.

Quem participou do Reviver também pôde viver uma missa com intenções de cura e libertação presidida pelo Padre Weber, consagrado na Comunidade de Aliança Shalom.  Na Celebração Eucarística, foi possível perceber a ação de Deus na vida dos participantes.

Nos últimos dias, aqueles que passaram pela Cúria Diocesana puderam ter a certeza de que buscar as coisas do Alto é a garantia da mais perfeita alegria.

Não perca nada do que aconteceu!

Adquira aqui os livros lançados no Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom

Adquira aqui as pregações do Reviver de 2020


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *