Institucional

Vigília de Penecostes: Surpreendidos por Deus nos Arcos da Lapa

comshalom

IMG_3098Sair para curtir a noite e ser surpreendida com o anúncio do Amor de Deus. Foi essa a experiência de Jéssica Martins, 24 anos. Acompanhada de seu noivo, a jovem foi evangelizada pelos missionários da Comunidade Shalom durante a Vigília de Pentecostes nos Arcos da Lapa. “Achei muito interessante, porque é muito difícil ver as igrejas fazendo isso. É bom porque aqui tem muitos jovens que não têm atenção em casa. E aí vocês vêm, conversam e dão aquilo que a pessoa não encontra nem em casa”, disse enquanto esperava para receber Oração e Aconselhamento.

A Vigília de Pentecostes da missão do Rio de Janeiro foi marcada pela ação de evangelização no bairro conhecido internacionalmente como lugar de boemia e diversão. Além de Jéssica, outros jovens, casais e famílias tiveram a experiência com as surpresas de Deus. Um deles foi evangelizado pela discípula da comunidade aliança, Gisele Barbosa. Ela contou que um rapaz que trabalhava no Circo Voador, casa de shows da região, perguntou a ela o que era aquela movimentação. Depois de uma conversa em que teve a oportunidade de explicar sobre Pentecostes, a discípula rezou por ele. “No final, ele agradeceu pela oração e disse que se sentiu maravilhado com o que estava acontecendo na Lapa. Claro que evangelizei outras pessoas, mas ele foi o que mais me marcou”.IMG_3019

David Nunes, consagrado da Comunidade de Aliança, disse que conheceu dois jovens que logo no início da conversa começaram a criticar a Igreja. Segundo ele, depois de uma partilha, os jovens se interessaram sobre o tema da castidade. “Explicamos sobre o nosso chamado a viver a pureza e depois rezamos por eles. No fim da oração, eles disseram que havia algo de diferente na gente e que iam conhecer a nossa casa e ir ao grupo jovem”.
DSC_0122Christiane Sales, postulante da aliança, conta que foi surpreendida na evangelização. “Há pouco tempo fizemos uma evangelização aqui pelas 24h para Jesus. Naquela noite, eu conheci um morador de rua, que tinha problema com drogas. Conversamos com ele, rezamos e eu fiz o convite para ele ir na nossa casa. Pois hoje encontrei ele de novo. E quando fui cumprimentá-lo, ele se lembrou de mim, me chamou pelo nome e ainda me mostrou o papel guardado que eu tinha anotado o endereço da nossa casa e o horário do grupo para ele participar”.
A noite de evangelização terminou com a adoração em louvor a Deus pelos frutos da ação.

 

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.

confira-também


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Boa dia 🙂
    Eu desculpa tá.
    Eu sou surda Marciaflorentina
    Olá eu sou miuto e o terço tem fé está feliz a vida Graça Deus amém orar estável e o seu coração abrir felicidade de bem humilde e sobretudo no tempo que caridade nos falamos na minha Deus paz mesmo vossa senhoria sanidade vontade de paz amem, amém.