Notícias

Sacerdotes partilham as graças do Congresso Shalom Online em suas vidas

No último final de semana, alguns padres do Brasil e do exterior aprofundaram mais sobre o ministério sacerdotal e sobre o apostolado que lhes foi confiado em meio aos homens. O Congresso Shalom abordou a temática da santidade na vida cotidiana.

Com a canonização recente de santos atuais, o tema da santidade tornou-se mais presente e repercutido na Igreja Católica. Foi sobre este tema que, no último final de semana, 05 e 06 de setembro, a Comunidade Shalom realizou o Congresso Shalom Online. Alguns padres do Brasil e do exterior aprofundaram mais sobre o ministério sacerdotal e sobre o apostolado que lhes foi confiado em meio aos homens.

Sacerdote e missionário da Comunidade de Vida Shalom na cidade de Santa Dulce dos Pobres (Salvador), Padre Tiago José comentou que o Congresso foi uma intervenção de Deus na sua vida e disse que, desde já, consegue ver que os frutos deste evento muitos. Dentre eles, uma maior compreensão do modo pelo qual Deus age em sua vida.

Padre Tiago afirma que morar na terra de um santo é ver concretamente como a santidade pode estar presente em pequenos detalhes da sua vida. A páscoa (a passagem para a eternidade) e a canonização de Santa Dulce continua tornando cada vez mais evidente e forte a sua experiência de Céu. E conclui: A santidade é, justamente, atualizar esta via de Deus para o mundo de hoje, via que é possível pela vivência do testemunho. Os santos só nos confirmam esta obra que Deus realiza.

Os desertos da vida e a santidade

Os desertos mais infecundos não são os exteriores e sim os interiores. Aqueles desertos que estão há muito tempo dentro de nós e que não queremos enxergar, seja por orgulho ou falta de auto-conhecimento, disse Padre Fabricio Bezerra, consagrado da Comunidade Shalom em Montevidéu, com relação à sabedoria que Deus o deu ao participar do evento formativo do último final de semana. Diante da situação do Uruguai, país no qual metade da população é atéia ou agnóstica, ele ressalta que: Não basta ofertar as nossas vidas, é necessário ofertarmos com qualidade, pois é justamente a qualidade da oferta que atrai e vence o coração humano.

Além dos sacerdotes consagrados na Comunidade Shalom, Padre José Flávio, sacerdote diocesano recém-ordenado em Itapipoca (CE), afirmou que o evento formativo foi uma oportunidade de perceber de forma mais ampla a profundidade do processo de santidade na vida da Igreja e dos fiéis. Foi um conteúdo bem atual, profundo e que direcionou os participantes, sem medo algum, a uma consciência mais detalhada da ação santificante de Deus na vida dos homens. Em meio às suas atividades paroquiais, Padre Flávio se esforçou para participar da maioria das formações e irá aderir à assinatura On demand, que possibilitará o acesso a todo conteúdo.

Perdeu o evento?

Temos uma novidade para você! Você pode ter acesso às pregações do tema central e a todos os workshops, na íntegra, através do plano On demand, que já está disponível no site da plataforma. Clique [AQUI] para adquirir e não deixe de participar do maior evento online da história da Comunidade Católica Shalom.

Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *