Notícias

Santa Missa é celebrada pelos irmãos falecidos da Comunidade Shalom

Anualmente a Comunidade se reúne para celebrar, com saudade e gratidão, a Vida Eterna dos irmãos que já partiram.

comshalom

Na última sexta-feira (19) a Comunidade Católica Shalom se reuniu para celebrar a Santa Missa por todos os seus membros, da Comunidade de Vida e de Aliança, já falecidos. Na Arquidiocese de Fortaleza, na qual nasceu a Comunidade, foram celebradas seis Missas simultâneas, para que o maior número de irmãos pudessem participar da Eucaristia evitando aglomerações. De suas casas, muitos também assistiram à Celebração Eucarística que foi transmitida pelo YouTube.

No Shalom da Paz, no bairro da Aldeota, primeiro Centro de Evangelização do Shalom, a Eucaristia foi presidida pelo Pe. Ticiano Cavalcante, membro da Comunidade de Vida. Durante a Missa, o sacerdote destacou a importância da celebração. “Nós celebramos neste dia, com todo o coração, o céu. O céu dos que partiram, e que nos precederam na nossa ida. Aqueles que já fundaram nossa missão, como Shalom, no céu”, relembrou.

No início da Celebração foram citados nominalmente todos os membros da Comunidade já falecidos, sendo o primeiro deles Ronaldo Pereira, falecido em 1995. Na história do Shalom, a partida repentina do Ronaldo, num acidente de carro, ao voltar de uma viagem missionária na cidade de Natal, com seus 24 anos, é fato marcante. Mais do que isso, representa o início da Vida Eterna entre os membros da Comunidade, que na época tinha 12 anos de fundação.

[Conheça mais sobre quem foi Ronaldo Pereira clicando aqui]

Ronaldo sempre dizia: “Quero dar a minha vida, derramar o meu suor e o meu sangue por amor à igreja e aos jovens”. Tendo falecido no dia 17 de fevereiro de 1995, a Comunidade toma esta data para rezar pelos irmãos que já partiram. Neste ano, a data caiu na Quarta-feira de Cinzas, e por isso, optou-se por transferir a Celebração para a sexta-feira, dia no qual os membros já se reúnem para a Célula Comunitária.

Na Missa também foi celebrado o sétimo dia de Aladir Batista Soares Machado, consagrada com Promessas Definitivas na Comunidade Shalom, como Comunidade de Aliança. Estavam presentes familiares e amigos de Aladir, que durante o ofertório da Missa depositaram diante do altar rosas brancas em sua homenagem.   

Aladir Batista, consagrada da Comunidade de Aliança com Promessas Definitivas

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *