Institucional

Santos Padrinhos, um Amigo no Céu em 2017

comshalom

Você já pensou em 2017, ter um santo como padrinho? Um amigo, pertinho de Deus, para te guiar e orientar espiritualmente? Pois é, foi pensando nisso, que o Portal Comshalom preparou algo bastante especial: fazer chegar até você, na próxima segunda-feira, 02, a tradição da Comunidade Shalom, que é iniciar o ano novo tirando o santo protetor.

Essa tradição está na Comunidade desde o ano 2000, onde no início de cada ano, depois de um breve momento de oração, cada um tira o seu santo padrinho, somos escolhidos por esse santo, para trilharmos um caminho de amizade naquele ano que se inicia, no desejo de crescermos na santidade com seu auxílio, buscando conhecer melhor sua vida e pedindo sua intercessão, também nos comprometemos a orar e nos sacrificar. Deve-se saber que são os santos que nos escolhem e que não somos nós quem os escolhemos. Isto nos dá segurança, como tudo o que vem do alto.

Ao utilizar essa prática, você é absolutamente livre para adotá-la ou não. Caso adotado, ele deve ser cercado de todo cuidado para ser bem interpretado. A retirada do nome dos Santos Amigos deve ser precedida de uma oração de Invocação do Espírito Santo para que o Senhor nos indique que santo nos escolheu – a escolha é dele, não nossa! – para nos apadrinhar (interceder especialmente por nós) durante o ano que entra.

.: Saiba qual o seu Amigo do Céu em 2017

Na prática, circula entre as pessoas um cesto cheio de papeletas cuidadosamente dobradas. Nomes de santos estão ali escritos, juntamente com algo que eles disseram ou uma palavra que lhes diz respeito. E cada um recebe também uma tarefa que tem a ver com este santo.

Porém, em tempos modernos isso será possível fazer pela internet. Essa mesma lista de santos padrinhos, estará disponível para você também ser escolhido. E aí? Tá animado pra saber quem vai te escolher? É só aguardar as orientações próximo dia 2 de janeiro, no comshalom.org

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pingback: FUNDEL