Formação

São Leão Magno

comshalom

São Leão nasceu emToscany. Como um diácono ele foi enviadopara Gaul como mediador pelo Imperador Valentiniano III. Ele reinou como Papa entre 440 e 461. Elepersuadiu o Imperador Valentianino a reconhecer a primazia do Bispo de Roma eem um Édito em 445 o Imperador reconheceu oficialmente a independência de Roma.

A Doutrina da Encarnação foi formada por ele numa carta aopatriarca de Constantinopla, convencendo-o ,visto que o mesmo já a haviacondenado. No Concílio de Chalcedon esta mesma carta foi confirmada comoexpressão de Fé Católica no que concerne a “Pessoa de Cristo”. 

Todos os tratados históricos elogiam seus esforços durante ainvasão dos bárbaros no século V.

O seu encontro com Átila, o Rei dos Unos, no portão da Cidade de Roma, persuadindo osinvasores a irem embora, desistindo da pilhagem da cidade e do massacre dosseus habitantes, é tido como uma memória a sua eloqüencia. (Átila teria dito no início do cerco a Roma:“arrancarei um olho de cada romano”).

São Leão morreu em 461 deixando um valioso número de cartase escritos, os mais notáveis e de grande e valor histórico .


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *