Formação

São Maximiliano Kolbe

comshalom

Nasceu em Zdunska-Wola perto de Lodz, Polônia em 1894.

 Entrou para a ordem dos Franciscanos e tomou os seus votostemporários em 1911. Em 1917, um ano antes de sua ordenação para o sacerdócio,Maximiliano fundou a Milícia de Maria Imaculada, em Roma, para aperfeiçoar adevoção a Virgem Maria. Em 1941, Maximiliano foi preso pela Gestapo, quando osnazistas invadiram a Polônia e foi enviado para o campo de concentração deAuschwitz.

 Em agosto de 1941, ele se ofereceu para tomar o lugar de umprisioneiro casado e que tinha uma família, que seria punido como exemploretaliatório no campo. Dez prisioneiros foram executados porque um haviaescapado. Maximiliano foi voluntário para morrer em lugar o prisioneiro casado.

 Mas em vez de mata-lo, os guardas da SS o torturam. Apóslongos e terríveis sofrimentos, que ele suportou com equanimidade e preocupaçãopelos colegas prisioneiros, foi lhe dado uma injeção de acido pelos guardas daSS, que terminou com o seu martírio.

 Foi beatificado em 1971 e canonizado pelo Papa João Paulo IIem 1982.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *