Formação

Sem misericórdia não há evangelização

comshalom
padre denys evangelizacao
Pe. Denys Lima Foto: Comunidade Shalom

“O Espírito Santo e a evangelização” foi o tema da primeira noite do Tríduo de Pentecostes, promovido pela Comunidade Católica Shalom, em várias cidades do Brasil. No Centro de Evangelização do Shalom na Parquelândia, em Fortaleza, o missionário da Comunidade de Vida padre Denys Lima foi o palestrante da quarta-feira (4).

O sacerdote destacou a necessidade de evangelizar, de “sair de si”, própria de quem teve uma experiência com o Espírito Santo. Segundo ele, a evangelização não acontece porque falta o olhar de misericórdia e de compaixão para as pessoas que sofrem por não conhecer Deus . Outros fatores que podem impedir o anúncio do Evangelho são orgulho, apego à autoimagem e uma avaliação superficial da vida.

“Precisamos pedir o ‘olhar de Deus’ para com a outra pessoa. Precisamos pedir isso ao Espírito Santo. Deus te deu o dom do Espírito Santo. Deus te deu Ele mesmo, que está dentro de ti e é movimento de amor. Evangelize”, afirmou.

Ouça pregação de padre Denys Lima:

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *