Sem Categoria

Semana Santa em Aquiraz

Anualmente, a Comunidade Católica Shalom vive o Retiro de Semana Santa para aprofundar o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Em Aquiraz/CE, dezenas de pessoas participam de cada um dos quatro dias do retiro que acontece no Instituto Castro.

A temática de cada dia do evento é desenvolvida com o auxílio de missionários da Comunidade Shalom. Na Quinta-feira Santa, o retiro teve a presença de João Patriolino, que partirá em missão na próxima semana para Moçambique, na África. Ontem, Goretti Menezes falou sobre o grande sacrifício da cruz. Neste terceiro dia, Leandro Formolo falou sobre a descida de Jesus à Mansão dos Mortos e a promessa de salvação. Um forte momento de fé foi a celebração da Via Sacra, intercalando a meditação, a oração e a encenação dos momentos que marcaram a paixão e morte de Jesus.

Os momentos litúrgicos representam o centro do retiro e acontecem na Igreja Matriz da cidade de Aquiraz, cidade onde se localiza a Diaconia Geral da Comunidade Católica Shalom.

O Domingo de Páscoa será motivado por Adler Trindade, responsável pelo Shalom em Aquiraz. Segundo Adler, que será ordenado sacerdote ao final deste ano, o retiro representa um valioso instrumento para a boa vivência destes dias que são os mais importantes do Ano Litúrgico.

O Centro de Evangelização Shalom de Aquiraz encontra-se na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, próximo à rodovia CE 040, e conta com grupos de oração nas terças e quintas-feiras às 19h, aconselhamento diário e missa aos sábados, 18h30. Informações pelo telefone (85) 98191-9340.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *