Formação

Seminário no Vaticano celebra 25 anos da Mulieris dignitatem: Deus confia o ser humano à mulher

comshalom

Um diálogo “na Igreja e como Igreja” sobre a Carta apostólica Mulieris dignitatem do Beato João Paulo II, publicada em 15 de agosto de 1988. Passados 25 anos do documento sobre a dignidade e a vocação da mulher, o Pontifício Conselho para os Leigos, presidido pelo Cardeal Stanislaw Rylko, promove, no Vaticano, de 10 a 12 do corrente, uma renovada reflexão com o Seminário de estudo “Deus confia o ser humano à mulher”.

Participarão do evento especialistas e representantes de associações e movimentos eclesiais, provenientes de 25 países e de diferentes áreas profissionais: teólogos, filósofos, educadores, docentes universitários, jornalistas, historiadores e médicos. O Seminário constitui ocasião para “emprenhar-se com determinação e para dar a própria contribuição a fim de esclarecer o valor único do papel da mulher na salvaguarda do Humanum.

A esse propósito, a responsável pela Seção mulher do Pontifício Conselho para os Leigos, Ana Cristina Villa Betancourt, afirma que a Mulieris dignitatem, além de ser muito importante por ser o primeiro documento do Magistério pontifício totalmente dedicado à questão da mulher, é riquíssima ao apresentar a antropologia cristã de modo muito acessível.

“Portanto, vemos a Carta apostólica como um importante farol iluminador sobre questões que estão surgindo sempre mais urgentes, que requerem cada vez mais uma participação dos cristãos”, afirma ela, recordando também as constantes exortações que o Papa Francisco tem feito por uma reflexão sobre o papel da mulher na Igreja. (RL)

Fonte: news.va


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *