Sempre soubemos que Deus nos fez Shalom! Mas foi necessário um longo tempo de período vocacional… o tempo de Deus era outro. No nosso caso, Deus quis esperar: se formar, trabalhar, casar, ser pai e mãe! Tudo isso antes de ingressar na comunidade. Houve outro vocacional, em 2009, onde após o ano vocacional, escrevemos a carta e recebemos a resposta: “Há sinais claros do carisma em vocês, mas ainda não é hora de ingressar!” Chegamos a pensar se seria o caso de persistir, ou se esse era um sinal de permanecermos na Obra. Mas em 2010 soubemos claramente o porquê de Deus, que tudo sabe, pedir que esperássemos mais um pouco: nasceu nossa filha Marina! Que mudança de rotina! Que culminou com uma mudança de cidade. Percebemos mais uma vez que precisamos ouvir a voz de Deus, que se manifesta muitas vezes através das autoridades! Precisamos seguir a vontade de Deus, venha o que houver; custe o que custar!
O ingresso na comunidade para nós é um sinal concreto da providência de Deus na nossa vida! Viver em comunidade é uma grande graça de santidade, onde um faz de tudo para levar o outro para o Céu. A família é uma comunidade por si só e a comunidade, uma grande e santa família! E em toda família, deve haver união, reconciliação diária e propósitos comuns de santidade!
A vida como comunidade de aliança apresenta um itinerário de vida familiar coerente com o seguimento do “Caminho” que é Cristo! Nos ajuda a parar em meio à agitação do mundo! Parar e perceber que se não tivermos cuidado e ficarmos atentos, o essencial pode ser sufocado entre as superficialidades da vida moderna! Com a vocação, o parar em família, na verdade, torna-se prioridade! Percebemos que só assim, com nossas incertezas plenamente confiadas ao Pai, podemos escutar a voz de Deus e, felizes, nos esforçarmos para fazer nosso Amado feliz e sermos uma família Santa!!! Rogamos a Deus que nossa vida ofertada em família possa ser fecunda e assim alcançar tantas outras famílias, a fim de juntos, vencermos as investidas do inimigo e sermos verdadeiros celeiros de vocações e de amor!