Formação

Sentindo-se acabado ?

Diz São Paulo Apóstolo: “Eu me comprazo nas fraquezas, nos insultos,nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa deCristo”. Pois, quando sou fraco, então sou forte’’.

O jovem Timóteo, desanimado, quis deixar seu cargo de pastor daigreja em Éfeso, mas o apóstolo Paulo pediu-lhe que reconsiderasse eprometeu ir ajudá-lo.

E você? Você se sente desanimado? Você está num casamento, numemprego ou numa situação em que você quer se desligar? Você está“desesperado contra toda a esperança” (Rm 4,18). Você está esperandopor um milagre? Você está precisando de reforços? Você está “entregandoos pontos”? Em resumo, você está “acabado”?

Pois o apóstolo Paulo deu a Timóteo, e, por conseguinte, a todos os “acabados”, os seguintes conselhos:

1)- “Antes de tudo, que se faça oração e súplicas por si e por todas as pessoas” (1 Tm 2,1).

2)- “Torna-te exemplo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na pureza” (1Tm 4,12);

3)- “Aplica-te á leitura, á exortação, ao ensino” (1Tm 4,13);

4)- “Não negligencieis o carisma que está em ti” (1Tm 4,14);

5)- “Põe toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento” (1Tm 4,15)

6)- “Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas” (1 Tm 4,16).

7)- “Seguir a justiça, a piedade, o amor, a perseverança e a mansidão. (1 Tm 6,11).

8)- “Viver o ensino da Sagrada Escritura”. (2Tm 3, 14-17).

Se formos humildes e obedecermos estes sábios conselhos, nóspoderemos vir a sentir muitas coisas, mas não nos sentiremos“acabados”. Seremos capazes de trazer a salvação para nós mesmos e paraaqueles que vierem a nos ouvir (1 Tm 4,16). Poderemos dar “a volta porcima”. Com certeza, com toda confiança em Jesus Cristo.

“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo,tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que e virtuoso elouvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos” (Fl 4,8).

Além de tudo isso, devemos ter em mente que Deus sempre faz muitomais do que pedimos ou imaginamos pedir a Ele (Ef 3,20), pois Ele é oDeus do impossível.

Você com o bom Deus terá sempre vitória nas batalhas da vida.Acabado está toda incompatibilidade que possa aparecer em nossacaminhada.

Persistência, determinação, coragem e fé, são atitudes dos vencedores. Com Cristo somos mais que vencedores!

Afirmou o grande dramaturgo e escritor inglês William Shakespeare:“O homem de bom-senso não se senta para se lamentar; ao contrário,levanta-se e mete mãos á obra para reparar o mal”.

Vamos lá, mãos á obra que benção nos espera!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *