Notícias

Shalom celebra 13 anos de reconhecimento pontifício dos seus Estatutos

Em 22 de fevereiro de 2007, a Comunidade Católica Shalom recebia da Santa Sé o reconhecimento pontifício e aprovação de seus estatutos em um período ad experimentum. Em 2012, também na Festa da Cátedra de São Pedro, os estatutos eram aprovados definitivamente.

Em 22 de fevereiro de 2007, a Comunidade Católica Shalom recebia da Santa Sé o reconhecimento pontifício e aprovação de seus estatutos em um período ad experimentum. Em 2012, também na Festa da Cátedra de São Pedro, os estatutos eram aprovados definitivamente. Na época, o Papa Emérito Bento XVI, quando se dirigiu à Comunidade reunida em Roma, após o momento, encorajou os membros a serem “alegres instrumentos do amor e da misericórdia de Deus”.

Mais do que o fato de a Vocação Shalom ter nascido aos pés do Papa João Paulo II, exatamente dois anos antes do marco de fundação em 1982, o reconhecimento da Igreja em uma data tão significativa revela aspectos fundamentais da missão. A Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fieis, com personalidade jurídica, reconhecida pela Santa Sé.

Presente em dezenas de países do mundo, a Comunidade é formada por homens e mulheres que, na diversidade das formas de vida presentes na Igreja (matrimônio, sacerdócio e celibato), engajam-se em uma vida comunitária e missionária com a finalidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os homens e mulheres, especialmente aqueles distantes de Cristo e da Igreja.

Conteúdos Especiais

Quer conhecer mais a Vocação Shalom? Então, confere estes conteúdos especiais que nós reunimos para você! Aproveite para partilhar com seus irmãos de célula ou grupo de oração! Caso você ainda não faça parte de um grupo de oração, procura o Shalom mais perto de vocês: Onde tem Shalom?

1 – Como faço para ser Shalom?

2 – Por que o nome Shalom?

3 – O que é Célula Comunitária Shalom?

4 – O que é Reciclagem Shalom?

5 – Vocação Shalom de A a Z

6 – A vida de louvor na Vocação Shalom

6 – Momentos especiais para Vocação Shalom

7 – Missionários e suas terras de missão

8 – O Celibato na Vocação Shalom

9 – O Matrimônio na Vocação Shalom

10 – Padre Denys Lima, Shalom-Sacerdote

11 – Padre Cristiano Pinheiro, Shalom-Sacerdote

12 – Estudos Bíblicos da Vocação Shalom

13 – Livros que marcaram a Vocação Shalom

14 – Lanchonetes Shalom pelo mundo

15 – Shalom assume Centro Internacional Juvenil São Lourenço (Roma)

16 – Motivos pelos quais amamos o Shalom

17 – Mulheres missionárias da Vocação Shalom

18 – São João Paulo II e a Vocação Shalom

19 – Santa Teresinha e a Vocação Shalom

20 – Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *