Notícias

Shalom no YouTube: Conectados pela Misericórdia

Neste tempo de pandemia, a Comunidade Católica Shalom tem encontrado uma nova forma de evangelização. A LiveSH tem alcançado diversas pessoas, pois basta um clique e você já é redirecionado a uma adoração, a uma missa, a uma pregação e muito mais.

Foto: Unsplash

A jovem Laryssa Gomes, 30, olhava o status do WhatsApp de uma amiga que faz parte da obra Shalom. Na publicação, constava uma “vigília jovem”. Laryssa se interessou e quis saber mais com a amiga.

“Fiquei tocada pois divulgava sobre a vigília dos jovens, e no mesmo instante, marquei no calendário e pedi para que me lembrasse no dia. E assim foi feito, ela me mandou os detalhes, fiz minha inscrição e participei verdadeiramente dessa vigília”, contou.

“Participei da Santa Missa e logo após acompanhei a programação”, lembrou Laryssa. A jovem disse que foi um momento diferente, pois nunca havia participado de uma vigília jovem on-line. “No início da adoração, eu relutei em participar literalmente, pois preferia ficar deitada. O Espirito Santo, porém, é tão forte que ele falou através do padre assim: ‘você que está deitada na sua cama, sente, tenha força e adore ao Senhor’. Essas palavras foram tão fortes para mim que não hesitei, pois sabia que eram para mim. Aquelas palavras me deram uma força naquela noite e me entreguei de corpo e alma como nunca havia me entregado. Chorei, agradeci, pedi tantas coisas, mas acima de tudo agradeci por aquele momento”, recordou.

Fazia tempo que a jovem não tinha uma experiência tão intensa com a misericórdia e o amor Deus. Ela contou que estava sempre muito atarefada. “Eu era muito engajada na igreja, mas hoje em dia estou afastada pela desculpa de tempo”. Contudo, Deus já a inquietava. “Eu já vinha sentindo em meu coração o chamado de Deus novamente”, afirmou.

A importância da divulgação

Laryssa acredita que é importante a divulgação desses eventos, pois em um status, sua vida mudou. “Ele agiu através da sua serva Alinny naquele “pequeno” status, porque eu precisava daquele momento novamente com Ele. Eu estou passando por problemas psicológicos e, naquela noite, o Senhor me fez ter forças pra lutar a cada dia com eles, pois cada palavra que o padre falava eram para mim. A cada invocação ao Espirito Santo que fazia, eu sentia o amor de Deus me invadindo novamente”, declarou.

A jovem já acompanhava, de longe, algumas das atividades da comunidade Shalom, pois aquela mesma amiga faz parte da obra e sempre faz postagens em suas redes sociais sobre os eventos.

Oração e aconselhamento

Depois de ter experienciado todo esse contato com Deus, Laryssa ainda estava inquieta. Foi então que, sua amiga Alinny sugeriu que ela participasse de um momento de oração e aconselhamento na comunidade, ela aceitou. Depois de alguns dias, Sônia Matos, membro da Comunidade de Aliança entrou em contato com Laryssa por telefone, a escutou e rezou por ela.

Laryssa afirmou que ainda não tinha observado e nem parado para refletir sobre como estava afastada de Deus. “Sonia, inundada pelo Espirito Santo, me fez ver o que eu deixei para trás e que eu precisava voltar para a caminhada com Deus, porque ele estava me esperando e que nunca tinha me deixado de lado”, destacou. 

“Tudo isso me fez ver que nós realmente temos o livre arbítrio de ir. Me comparei com o filho pródigo que sai da casa do Pai, gasta tudo, vive uma vida como ele sempre quis: sem regras, sem obrigações, livre para o mundo. Mas no fim, ele não tem o amor verdadeiro e o pai está ali de braços abertos para consolar, para curar as feridas e para dar tudo de novo. Foi um momento incrível pois eu refletir o quanto o caminho do Senhor me fez falta”, declarou ela que, depois dessa forte experiência com Deus, acompanha a programação da LiveSH diariamente e deseja conhecer mais a fundo a Comunidade.

“Hoje vejo o quanto Ele é importantíssimo em nossa vida. Posso levá-lo para onde for. Com certeza, quando tudo isso passar, eu irei conhecer a comunidade”, disse.

Alinny Oliveira | Colaboração do Shalom de Belém (PA)

________________

Clique [aqui] e inscreva-se no nosso Canal no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *