Notícias

Shalom participa da 1º Assembleia Arquidiocesana das Novas Comunidades em Recife

“É inegável que as novas comunidades são um grande bem para a Igreja porque articulam com maestria e comprometimento a participação dos jovens em seus eventos, sempre com muita alegria e dedicação”

comshalom

No último domingo, 22, foi realizado na Arquidiocese de Olinda e Recife a 1º Assembleia Arquidiocesana das Novas Comunidades. O encontro foi realizado na sede da Comunidade Porta Fidei, em Parnamirim, Recife, e reuniu dezenas de comunidades que fazem parte da arquidiocese. A Assembleia visa avaliar a caminhada das comunidades e permitir uma maior unidade e aproximação nos trabalhos realizados pelas comunidades e pelas paróquias.

A Missão Recife da Comunidade Shalom participou da assembleia e pôde vivenciar as graças desse momento de unidade. “Foi um encontro muito bom, muito positivo, uma graça de Deus, onde nós pudemos ouvir nosso arcebispo falar, alguns fundadores de outras novas comunidades, e a partir disso trilharmos um caminho novo. Rezamos juntos, ouvimos uns aos outros e nos direcionamos para a meta da vontade de Deus, para unidos, colaborarmos uns com os outros em vista da evangelização”, partilhou Sidney Santos, responsável local da Missão Recife.

“Nós podemos ser o braço da Igreja onde hoje ela não consegue ir. As novas comunidade são esses meios onde a Igreja pode adentrar no homem de hoje, nas periferias, nos jovens, nas famílias”, continuou Sidney.

O arcebispo da arquidiocese, Dom Fernando Saburido, e o bispo auxiliar, Dom Limacêdo Antônio participaram da Assembleia junto com outros padres. “É inegável que as novas comunidades são um grande bem para a Igreja porque articulam com maestria e comprometimento a participação dos jovens em seus eventos, sempre com muita alegria e dedicação”, disse Dom Fernando.

Na Assembleia o arcebispo anunciou a criação da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para as Novas Comunidades visando aumentar a atuação das comunidades nas paróquias. O evento contou com palestra, pregações, partilhas e foi finalizado com a Santa Missa.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *