Formação

Shalom, uma vocação pascal

comshalom

A música é de alegria, júbilo, celebração. Quem participa do Retiro de Semana Santa com a Comunidade Shalom encontra uma grande festa. Jovens e famílias, adultos e crianças cantam, pulam, celebram a razão de sua fé. Recordam de onde lhes tirou o Senhor e isto é o suficiente para uma explosão de louvor.

Para o Shalom, assim como para a Igreja, a Páscoa é o dia mais importante.  Sendo uma vocação Pascal, neste acontecimento encontra o sentido pleno de sua existência. Por isso a exultação.

O louvor não é mera alegria ou contentamento. É consistente. Brota da Cruz. Torna-se a linguagem das almas esposas, a gratidão. Aquece a alma como brasa viva. Vivifica. Restaura. Transforma.

A experiência é tão forte que não pode ser retida para si. Quem experimenta logo deseja transmiti-la, comunicá-la e, apressadamente, com ousadia, com plena convicção.

É este o fruto excelente da ressurreição, a alegria genuína, o louvor como linguagem, a evangelização como resposta.

 

Feliz Páscoa!

 

 Acompanhe a pregação do Moysés neste Domingo de Páscoa. Clique aqui: Rádio Shalom 690


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *