Institucional

Silêncio em intercessão pela paz mundial no Festival Halleluya

comshalom

adoracao ao santissimoNa noite deste sábado (26), o palco do Festival Halleluya se tornou altar de adoração a Jesus e de intercessão pela paz mundial, em especial na Ucrânia e no Oriente Médio. Foi motivado momento de silêncio na adoração ao Santíssimo Sacramento. “Sabemos que a Paz é fruto da reconciliação, da reconciliação com Deus e dos homens entre si. Para gerá-la, é preciso suplicar do céu o dom da coragem. É preciso de homens que tenham coragem para construir a Paz”, afirmou Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.

Segundo Moysés, o “coração” do Festival Halleluya é o momento de adoração. E o coração da adoração é o silêncio que os mais de 200 mil participantes fazem diante de Jesus Cristo na Eucaristia. A intercessão foi o clamor dos que sofrem, principalmente nos territórios em conflito.

“Como nós sabemos que somos débeis e frágeis, a nossa debilidade humana é presente, nós precisamos da graça e da força do alto. Por isso, como Igreja, acolhendo o apelo do Papa Francisco, nesta noite de adoração, nós queremos colocar no momento do silêncio, esta intercessão que é um grito aos céus, em favor da Paz, para o coração da humanidade, para o coração do homem, para o coração de todos aqueles que estão em conflitos, para que por meio da reconciliação, como dom de Deus recebamos o dom da Paz”, disse.

A cofundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, convida a todas as pessoas de boa vontade a se unir em oração aos participantes do Festival Halleluya, mesmo que seja em outro momento, durante os próximos dias. Confira:


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *